Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



Tome o controle da vida: Use a hipnose para reprogramar a mente

Você pensa que toma o controle da vida? Eu acho que não.

Os seres humanos são muito complexos, mas todos nós buscamos a mesma coisa: felicidade. Se todos procuram o mesmo, porque não agimos todos exatamente da mesma forma? E pior: por que, culturalmente, seguimos alguns padrões que não levam necessariamente à felicidade?

Nós temos toda essa sede de conquistas, e muitas vezes damos tudo de nós para algo que não sai como planejado, não é mesmo?

Caro leitor, se você se empenha para ter os seus sonhos realizados e é cheio de metas, essa leitura é muito importante e vai facilitar muito seu caminho.

Resultado não é proporcional ao esforço

Você já percebeu que existem pessoas que não se esforçam muito, e mesmo assim têm uma vida farta de alegrias, enquanto outras que estão sempre buscando o melhor parecem ter inúmeras dificuldades?

Eu reparei isso ainda na escola, e se você era um aluno aplicado deve ter percebido o mesmo. Na escola eu precisava estudar, fazer as tarefas, me aplicar e ainda assim vez ou outra não tinha ótimos resultados nas provas. Mas eu via colegas que mal estudavam, faziam bagunça na sala e tiravam várias notas excelentes, inclusive melhores que as minhas.

Conforme cresci, fui reparando isso em coisas ainda mais relevantes. Pessoas que estudavam, faziam boas graduações, pós, mestrado, doutorado e não saíam da fila do desemprego ou tinham empregos muito diferentes do sonhado. Já outras, pareciam que nasceram “viradas pra lua”. Às vezes, nem chegaram a concluir o ensino médio, mas estavam cheias de dinheiro, com o trabalho dos sonhos.

Muitas vezes isso parece mais uma injustiça do mundo, mas eu descobri que não era o caso. Como disse, percebi isso logo na escola. Eu era das mais dedicadas, estudava muito e tinha até notas legais, mas me exigia esforço extremo.

Quando fui prestar vestibular, vi colegas que nunca estudavam, que copiavam minhas tarefas e que sabiam muito menos que eu passarem na minha frente. Foi quando percebi que havia algo que me sabotava!

Esse insight foi maravilhoso, pois daí surgiu minha busca por entendimento do funcionamento da mente. Não foi fácil encontrar tudo isso, mas hoje eu sei e vou resumir para você.

mulher olhando uma paisagem

Fonte: Pexels

Tome o controle da vida aprendendo sobre a mente

De uma forma simples e resumida, vou te contar a principal coisa que você precisa entender sobre a sua mente para modificar esse resultado.

Existem 3 partes em nossa mente: consciente, subconsciente e inconsciente. Você pode entender isso melhor lendo sobre o modelo da mente. No contexto que proponho nessa leitura, entender o inconsciente é totalmente irrelevante. Por isso, vou explicar brevemente sobre o consciente e o impacto da mente subconsciente.

A mente consciente é aquela que conhecemos bem. É ela que nos faz pensar, racionalizar e analisar. Toda essa capacidade é do consciente. Ao ler esse artigo, por exemplo, você deve estar analisando se faz sentido ou não.

Já em relação a mente subconsciente, ela é responsável principalmente pela auto-preservação e hábitos que nos fazem economizar energia. É na mente subconsciente que está toda nossa programação e tudo aquilo que somos.

Para isso, ela aprende com todas as nossas experiências – desde a barriga da nossa mãe até os dias de hoje. A partir daí, esses acontecimentos tornam-se programações. As mais fortes são formadas na infância, antes dos 12 anos.

A mente subconsciente não tem capacidade de pensar ou raciocinar. O que ela faz é aprender com suas emoções. Se acontece um fato que te causa emoções negativas, é papel da mente subconsciente te proteger daquele fato, mesmo que você não queira.

Crença brasileira sobre dinheiro

Por exemplo, nós, brasileiros, normalmente ouvimos desde a infância coisas negativas sobre dinheiro. Desde ditados populares como “dinheiro não traz felicidade”, “dinheiro é sujo” e brigas entre familiares envolvendo dinheiro até notícias na televisão que sempre atrelam muito dinheiro à corrupção.

Portanto, o subconsciente aprende que dinheiro é perigoso, fazendo com que ele te mantenha afastado de tudo o que envolva ganhar mais dinheiro do que o seu padrão ou até mesmo te faça perder dinheiro.

Mas a mesma dinâmica se repete para tudo que aprendemos na infância. O trabalho tem que ser duro, “Deus ajuda quem cedo madruga” ou que você precisa “se matar de estudar” e coisas desse tipo. Tudo isso, quanto mais repetido e quanto mais associado à emoções, mais o subconsciente aprende e segue o que aprendeu.

Entende como isso é inevitável?

cérebro demostrando o subconsciente

Fonte: Sbtlneet/Pixabay

Mente subconsciente é 95%

Sei que agora você deve estar pensando: “certo, entendi, mas eu controlo minhas escolhas, então, não tem porque eu não ter o sucesso que quero! Eu não acho que o dinheiro é algo negativo, então não tenho esse problema.”

O ponto é quem toma as escolhas baseado em análises é o consciente, e ele é apenas 5% da sua mente. Quem acaba escolhendo de verdade é a mente subconsciente, que representa os outros 95% e você nem percebe isso.

Hoje por exemplo, quantas escolhas você já tomou? Você escolheu qual pé colocaria primeiro no chão, você escolheu se iria primeiro escovar os dentes ou lavar o rosto, você escolheu por qual parte do corpo iniciaria o banho, escolheu o que ia comer no café da manhã, e também a roupa que ia usar.

Você fez infinitas escolhas hoje, mas quantas delas eram conscientes? Mesmo as conscientes! Talvez você ache que foi consciente a escolha da sua roupa, mas será? E porque essa roupa foi parar no seu guarda roupas? Será que foi obra da sua consciência?

Não se assuste! Realmente, quase nada é consciente. As pessoas que você decide ouvir, a vitrine que acaba por olhar, o ambiente que escolhe estar: na maioria das vezes, foi seu subconsciente que captou que era compatível com a sua programação e te fez tomar essas decisões.

Sem falar no quanto as coisas que você acredita interferem em sua performance, e nem percebemos. Por exemplo, tenho um amigo que é coaching de grandes atletas do crossfit. Ele me disse que quando o atleta acha que é um peso menor, ele consegue levantar algo maior que o próprio recorde! Não é incrível?!

Independente se sua vida vai indo bem ou mal, só existe um culpado pelo resultado: seu subconsciente. Mas o mais importante é ter consciência e saber que se alguma área da sua vida vai mal, você pode reprogramar seu subconsciente e resolver de uma vez por todas.

Reprograme sua mente

Procure um hipnoterapeuta de qualidade, reprograme os padrões errados que colocaram em você durante a infância e que estão continuam te atrapalhando nos dias de hoje. Tome controle da vida, tenho certeza que seus resultados serão totalmente diferentes!

Minha recomendação é que busque um profissional da OMNI para resolver seu problema de forma rápida. A maioria dos problemas podem ser resolvidos em apenas uma sessão.

Outra grande indicação é a leitura do livro Desbloqueie o Poder da Sua Mente. Leia fazendo todos os exercícios, é uma leitura bem fácil que tem muita potência em solução de problemas diversos ao ajudar o leitor a reprogramar a mente!

Então, gostou do artigo? Compartilhe com seus familiares e amigos! Até a próxima!

Engenheira, empresária e COO da OMNI Brasil, coaching e hipnoterapeuta OMNI.Tem um grande foco em ajudar jovens em desenvolvimento pessoal, principalmente voltado para área de descoberta profissional. E tem por objetivo ajudar na formação de milhares de hipnoterapeutas pelo Brasil e quem sabe do mundo, para que dessa forma cada vez mais pessoas possam ser ajudadas através dessa ferramenta incrível que é a hipnoterapia.

X