Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



PlenaMente: hipnoterapia por aplicativo

Já desejou ter alguém do seu lado, a todo momento, para fazer você se sentir bem?

São tantas preocupações dentro de casa, problemas no trabalho, no relacionamento… que vão acarretando em uma grande carga emocional.

E quanto mais tempo passa, tudo isso vai influenciando na nossa vida e nos relacionamentos, deixando marcas. Muitas vezes, vamos acumulando mágoas, arrependimentos e culpas que tiram a cor da nossa vida.

Por isso que sempre é bom conversar com pessoas que confiamos e colocar tudo para fora, ou para ser mais eficiente, fazer uma hipnoterapia.

O Problema é que nem sempre temos essas pessoas disponíveis. Seria muito bom se houvesse um jeito paliativo de “lavarmos a alma” sozinhos, não é verdade? Uma espécie de “meia terapia”. E neste artigo quero dizer que agora isso é possível, através do aplicativo PlenaMente.

mulher de braços abertos no pôr do sol

Fonte: jill111 / Pixabay

Limpando a suas dores através do Perdão

Uma das formas mais eficazes de você se liberar das mágoas do passado é perdoando de verdade aquilo que passou.

Porém, o perdão que falo aqui é diferente do perdão do senso comum. Não quero dizer que você precisa gostar ou concordar com o que aconteceu com você. Estamos falando do significado mais profundo do termo. Deixar para trás a dor, a raiva ou a culpa. Isso por si só já tem um efeito terapêutico enorme.

É um processo de libertação interior muito poderoso, que só entende quem já passou.

PlenaMente: o aplicativo do perdão

O aplicativo PlenaMente foi desenvolvido (entre outras coisas) para possibilitar que as pessoas vivam o potencial do real perdão, através de um exercício do meu livro Desbloqueie o Poder da Sua Mente.

Se você tem o livro, recomendo que leia até a página 145 o quanto antes, para aproveitar esse exercício.

Se você ainda não tem o livro, não tem problema, veja mais sobre o livro aqui. O objetivo deste artigo é ajudá-lo  a passar por esse processo.

E para motivá-lo, daqui a pouco vou compartilhar um depoimento incrível de alguém que experimentou isso. Porém, antes vamos entender como é esse processo.

Exercício da Carta

Esse é o nome do exercício que pode transformar realmente a sua vida. E ele funciona de uma forma muito simples. Mas antes de fazer, leia o artigo até o final.

Aqui estão os passos que você deverá seguir:

    1. Esteja em um lugar tranquilo e sozinho, com um papel e uma caneta em mãos (é fundamental que seja feito à mão, não adianta digitar no computador, muito menos no celular).
    2. Acesse o Google Play ou a Apple Store e baixe o aplicativo PlenaMente.
    3. Escute o áudio “A Carta” do aplicativo PlenaMente.
    4. Escreva no papel toda a dor que alguém fez você passar. Escreva como se você fosse mandar uma carta a essa pessoa. Não se preocupe, ao final você poderá destruir esse papel.

Agora, você pode estar pensando que não há ninguém para ser perdoado, que é muito bem resolvido. A maioria das pessoas pensam assim, porém, isso está longe de ser verdade.

Para mostrar isso e também motivá-lo para o exercício, leia o caso do meu próprio estagiário.

agenda e caneta

Fonte: darkmoon1968 / Pixabay

A história de um escritor da carta

Ele dizia ser uma pessoa muito bem resolvida, não acreditava possuir barreiras que o impediam de ser completamente feliz. Porém, com esse exercício ele pôde perceber os motivos de se sentir mal em momentos que deveriam ser bons, como em festas.

Apesar disso, ele nunca buscou procurar o real motivo, sentia simplesmente que era uma particularidade dele. Só que ele não imaginava o que o subconsciente dele escondia. Segue o depoimento dele:

Meu pai faleceu…

quando eu tinha apenas 8 anos de idade, há 13 anos.

Nunca guardei mágoas, sabia que ele tinha feito certas coisas erradas, mas nunca me apeguei a isso, nunca achei que tinha ficado marcado por elas.

Na fase final da vida do meu pai, ele meio que se entregou, queria eu poder ter a idade e a mente forte hoje para poder ajudá-lo.

Eu sempre senti muito ciúme…

em meus relacionamentos, isso me incomodava muito porque eu não tinha motivos para sentir. Eu era consumido por um medo interno de ser traído, mesmo sem nunca ter passado nem perto disso. Abomino a traição, mas nunca soube porque tenho tanta raiva disso.

Em festas universitárias, por exemplo, eu sempre estava alerta para qualquer coisa que eu considerasse uma ameaça para meu relacionamento. Ou seja, nunca me divertia realmente porque estava sempre preocupado com tudo ao redor.

A coragem para reviver

Não me lembrava de ninguém que pudesse ter me magoado. Então, mesmo sem acreditar, fiz o exercício.  Comecei o áudio “A Carta” e as coisas começaram a surgir na minha mente. Quando percebi, a minha mão escrevia a maior carta da minha vida, com os olhos cheios de lágrimas. Eu estava perdoando meu pai e dizendo que hoje entendo tudo.

Lembrei do seguinte cenário:

      • Eu com 5 anos de idade.
      • Minha mãe chorando por descobrir que meu pai havia a traído.
      • E eu já sabia que o relacionamento deles não daria certo.

Eu achava que nada disso teria me marcado, mas ficou guardado no subconsciente, influenciando minhas emoções e relacionamentos.

Para mim, esse exercício trouxe um grande alívio e hoje estou transformado. Não preciso seguir o mesmo padrão dos meus pais.

Transformação

Hoje sei completamente como lidar com tudo isso, não preciso seguir os padrões dos meus pais.

Para mim foi um alívio, hoje consigo aproveitar o mundo com minha namorada, sem barreiras, ciúmes e medos, apenas amor.

Fim de depoimento.

Impressionante, não é mesmo? Esse é o potencial que o perdão guiado pelo aplicativo pode lhe trazer.

Conclusão

Você não precisa mais sofrer por algum momento difícil, de dor, mágoa ou sofrimento passado. Experimente o exercício do perdão.

Lembrando que a intenção disso não é substituir uma terapia, pelo contrário, é fazer você sentir os benefícios que uma terapia pode te trazer.

Segue seus próximos passos:

      • Ache um lugar tranquilo e que ninguém o incomodará por pelo menos 30 minutos.
      • Tenha um papel e caneta em mãos.
      • Baixe o Aplicativo PlenaMente no seu celular.
      • Execute o áudio de auto-hipnose “A Carta”.
      • Siga as instruções e transforme sua vida.

Se você ainda não possui o aplicativo, baixe agora mesmo na sua Apple Store ou no Google Play.

Depois disso, não esqueça de deixar sua mensagem aqui nos comentários contando como foi sua experiência, e também de indicar outras pessoas para aproveitarem esse processo. Ah, também não se esqueça de garantir o seu livro, caso ainda não possua.

Até o próximo artigo!

 

 

Autor do best-seller Desbloqueie o Poder da Sua Mente, Michael também é empresário, palestrante, hipnoterapeuta e presidente da OMNI Brasil.
Começou seus estudos em hipnose aos 13 anos. A paixão pelo empreendedorismo veio logo depois. Em 2015, trouxe a OMNI para o Brasil, a maior escola de hipnoterapia do mundo, presente em 26 países.
Nos últimos três anos, sob o seu comando, o escritório brasileiro se tornou a maior base da instituição em todo o mundo.Michael é especialista em usar a hipnose no sentido de programar a mente para o sucesso.
Sente-se realizado com a missão de ajudar as pessoas a transformarem suas vidas.
Nas horas vagas, ouve rock e devora livros, especialmente biografias e títulos sobre realização pessoal e negócios.

X