Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



Motivação: como a hipnoterapia pode ajudar

Em 2018, eu atendi um paciente que tinha um hábito aparentemente diferente da maioria das pessoas: ele possuía 10 (dez) cartões de crédito. O que poderia ter acontecido para tamanho descontrole? O que o conduziu para ter praticamente entrado pelo cano?

A música “Melô do Marinheiro” dos Paralamas do Sucesso nos dá uma base de como pode ser o resultado, quando imprudentemente toma-se uma decisão impensada:

Entrei de gaiato no navio

Oh!

Entrei, entrei

Entrei pelo cano

Percebe-se que se a pessoa estiver desatenta e agir de forma impulsiva, sem medir as consequências de suas atitudes, poderá vir a pagar o preço por seu ato imaturo.

Fonte: pexels.com

Quando se está focado em atitude, começa-se a pensar fora do cano. Dessa forma, a pessoa se disponibiliza a realizar, reinventar e renovar, se tornando assim o responsável pelo seu futuro. Com o intuito de alcançar e ter sucesso, sonhar alto passa a ser acessível. Lembre-se: inventar é totalmente diferente de adivinhar. Procure fazer apenas a sua parte ao invés de tentar adivinhá-lo.

No caso específico do paciente acima, ele precisava caso quisesse tomar uma decisão e adotar uma atitude que o ajudasse a sair de dentro do cano, não apenas por sair, mas aprender essa lição para evitar novos erros.

Expliquei-lhe que o passado serve apenas para duas coisas: aprender e sofrer. A partir do estabelecimento de metas, definimos e priorizamos algumas como: negociações e parcelamentos. Depois de vinte meses de algumas renúncias e dificuldades, hoje ele possui apenas um cartão.

Seu órgão mais sensível voltou a ficar mais satisfeito, porque começou a sobrar um pouco do seu salário e seu bolso ficou mais tranquilo.

Fonte: pexels.com

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.” Albert Einstein

Motivação: como mantê-la estabelecendo metas

Quando se pensa em metas, é imprescindível seu detalhamento. Por exemplo: você está querendo trocar seu carro? Quanto o seu atual vale? Quanto atualmente você tem de reserva? Quando você pretende executar sua troca? Quanto por mês você colocará na poupança ou outra aplicação? Será de que marca? Terá seguro? Será de que cor?

Só com essas respostas a pessoa poderá se planejar e assim alcançar com êxito o alcance da meta desejada.

“No final tudo dará certo. Se ainda não deu, é porque não chegou no final.” Fernando Sabino

Caso você leitor se enquadre numa situação, como se estivesse, ou esteja se sentindo dentro do cano, comece já a estabelecer as metas que o ajudarão a dar a volta por cima e se libertar. “Acho que não consigo!” Será? Caso sinta dificuldades para estabelecer as metas que o ajudarão a sair do sufoco, busque ajuda, preferencialmente um hipnoterapeuta OMNI, que o ajudará a reorganizar seu pensamento através da ressignificação de suas crenças limitantes. Isso lhe dará um novo entendimento e o removerá da sua zona de conforto e dos pequenos ganhos secundários, para onde você realmente merece estar, que é ser feliz.

Conduzindo-o para um entendimento de como poderá ser seu futuro, geralmente as pessoas dizem: “o futuro a Deus pertence!” Sim, pode ser, mas pertence a você também e refletirá em como você se porta no aqui e agora. Sendo assim, possivelmente se fará necessário começar a pensar em estabelecer metas a curto, médio e longo prazos. Quais serão suas metas daqui a dez ou quinze anos?

“Não vivo cada dia como se fosse o último. Vivo como se fosse o primeiro. A vida é um BBB, e eu quero ser o último a sair.” Oscar Niemeyer

Uma das formas de se libertar de forma eficaz das crenças limitantes, aquelas frases ou comentários que nos foi dito quando tínhamos uma tenra idade e que ainda hoje o nosso subconsciente fará de tudo para sabotá-lo, por acreditar que são verdadeiras e, por resistir em mudar, caso insista em iniciar mudanças cognitivas unicamente através do consciente. Sem sombra de dúvidas, a melhor e mais rápida forma de ultrapassar o fator crítico, que é um filtro que liga o consciente ao subconsciente, é a hipnose, preferencialmente se quem o atender for um hipnoterapeuta com certificação pela OMNI – Omni Hypnosis Training Center, a única no mundo com ISO 9001.

Superação

Fonte: pexels.com

Dessa forma você poderá se libertar das carapuças que existem sem sua permissão, apenas porque seu subconsciente acredita ser o melhor para você. Será que é verdade? Claro que não! Você merece ter uma vida de tranquilidade, paz, felicidade e prosperidade, apenas permita-se. A música “Tempos Modernos” de Lulu Santos expressa como isso poderá acontecer.

Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir

Eu quero crer no amor numa boa
Que isso valha pra qualquer pessoa
Que realizar a força que tem uma paixão

O filme “Quem quer ser um milionário”, dirigido por Danny Boyle, conta a história do jovem Jamal K. Malik (Dev Patel), que trabalhava servindo chá em uma empresa de telemarketing. Ele teve uma infância difícil, tendo inclusive que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Certo dia, ele se inscreve num programa popular de TV chamado “Quem Quer Ser um Milionário?”

Como Jamal Malik conseguiu ganhar 20.000.000 de rúpias?

  1. Ele trapaceou;
  2. Ele tem sorte;
  3. Ele é um gênio;
  4. Está escrito.

Apesar de ter sido desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas e, a resposta correta é: está escrito!

Apesar de aparentemente você ter a impressão que tudo está perdido, simplesmente nunca desista!

Com a hipnoterapia e seu consentimento, é importante que você não apenas queira, mas permita e consinta que a hipnose aconteça. Com certeza ela acontecerá, e é você que será o maior beneficiado e vitorioso deste processo, principalmente se for conduzido por um profissional competente com certificação OMNI.

Recomendo que o leitor obtenha um melhor entendimento do que seja crenças limitantes e como poderá lidar com elas e superá-las.

Para tanto, sugiro que também leia outra matéria escrita por mim sobre como a hipnose pode ajudar com as crenças limitantes.

Psicólogo, com diversas especializações nas áreas da Psicologia Organizacional e Clínica, é hipnoterapeuta com vários cursos nacionais e internacionais, dentre eles destacamos o da OMNI Hypnosis Training Center em: Hipnoterapia, HypnoSport e HypnoPerform. Atualmente é psicólogo da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA, e também atua como psicólogo clínico e hipnoterapeuta na cidade de João Pessoa – PB. É atualmente Secretário da Sociedade Paraibana de Hipnose e Sofrologia.

X