Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



Lista de filmes que vão te hipnotizar

Tenho certeza de que você já deve ter ouvido alguém dizer que ao assistir um determinado filme ficou hipnotizado. Ou seja, a mensagem do filme foi direto para o o subconsciente, não é?

É por isso que, muitas vezes, quando você está vendo um filme, como um drama ou romance, você se pega chorando em algum momento, mesmo sabendo que aquilo não passa de uma atuação.

Por isso, é muito importante assistir filmes que vão mexer com a sua mente de forma positiva. E esse é o objetivo deste artigo: indicar uma lista de filmes que vão te hipnotizar de tão bons.

Aqui, vou explicar como cada um desta lista de filmes pode te ajudar:

  1. Matrix
  2. DivertidaMente
  3. Um Sonho Possível
  4. Gandhi
  5. Invictus
  6. Uma Lição de Vida
  7. Uma Mente Brilhante
  8. Coach Carter – Treino Para a Vida
  9. À Procura da Felicidade

1. MATRIX

Ano: 1999

Direção: Lilly Wachowski, Lana Wachowski.

Sinopse: “Nesse longa vemos o mundo como conhecemos em um futuro próximo. O personagem começa a ser atormentado por alguns pesadelos muito estranhos nos quais ele estaria conectado por cabos contra a sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a ter dúvidas se a vida que leva é real ou apenas uma ilusão de sua mente”.

Por que você deve assistir?

A Matrix é um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real. É uma simulação que cria um mundo imaginário onde as pessoas são prisioneiras da realidade. E se você é fã de filosofia, verá semelhanças com a Alegoria da Caverna de Platão.

Pessoas na Matrix só vêem o que mostram as máquinas, tornando difícil acordar de um sonho contínuo, estão aprisionados em um mundo ilusório e incapazes de se libertar.

E se você já leu o meu livro Desbloqueie o Poder da Sua Mente entenderá a relação da prisão das máquinas com a prisão que o nosso subconsciente cria em nós.

Quais os benefícios que você terá com este filme:

    1. Reforçar a sua crença de parar de acreditar nas desculpas que a sua mente fala;
    2. Reforçar a sua crença que tudo pode acontecer conforme está programado na sua mente;
    3. Entender que seu subconsciente é programado e muitas das decisões que você pensa estar tomando são escolhas já preestabelecidas pelo seu subconsciente, mesmo que você não perceba.
mulher comendo pipoca e assistindo filme

Fonte: JESHOOTScom / Pixabay

2. DivertidaMente

Ano: 2015

Direção: Pete Docter.

Sinopse: “No filme conhecemos uma garotinha que está crescendo e passando por uma jornada conturbada. Conforme ela e suas emoções se esforçam para adaptar-se à uma nova vida, uma enorme agitação toma conta do centro de controle em sua mente”.

Por que você deve assistir?

Apesar de ser um filme para o público infanto-juvenil, é muito legal e interessante para saber como a sua mente tenta controlar você, utilizando cada uma das suas 5 principais emoções.

Quais os benefícios que você terá com este filme:

      1. Aprender de uma maneira divertida sobre o Sistema límbico, que é a parte do cérebro responsável pelas emoções e comportamento social da pessoa;
      2. Como as primeiras interações do bebê com seus cuidadores e ambiente influenciam em tudo que fazemos durante a vida;
      3. Entender mais sobre a formação da nossa primeira memória base e à qual emoção ela está conectada.

3. Um Sonho Possível

Ano: 2009

Direção: John Lee Hancock

Sinopse: “Um adolescente afrodescendente, sem teto, que tinha diversas dificuldades em sua vida, entrava e saía do sistema de ensino, ano a ano. Numa noite de chuva e sem ter para onde ir, acaba sendo abrigado por uma família. A família eventualmente torna-se representante legal do garoto, transformando tanto a sua vida quanto a deles”.

Por que você deve assistir?

O filme nos mostra uma história verídica, onde toda a trama aborda a vida de Michael, um jovem que foi separado de seu irmão e tirado de sua mãe quando era muito pequeno, pois ela era usuária de drogas e seu pai cometeu suicídio.

É uma incrível história onde um pobre garoto é acolhido por uma família com programações positivas, e consegue mostrar bem como o ambiente em que você convive influência na sua vida.

Mudando suas programações subconscientes, que apesar de todas as dificuldades que Michael passou, ele se tornou um dos maiores jogadores de futebol americano do mundo.

O que você aprenderá com esse filme:

      1. Como o ambiente em que você convive influência na sua vida;
      2. Como o seu passado não representa o seu futuro;
      3. Sobre perseverança, superação, foco e valores.

4. Gandhi

Ano: 1982

Direção: Richard Attenborough.

Sinopse: “Os acontecimentos mais importantes da vida de Mahatma Gandhi, o líder indiano que enfrentou o domínio britânico sobre seu país”.

Por que você deve assistir?

Esse filme mostra o tamanho do movimento que uma crença pode fazer. Um homem que tinha a crença de que a paz era o mais importante, mudou uma nação inteira.

Dedicado ao conceito de resistência não violenta, suas causas acabam se tornando reconhecidas internacionalmente e seus protestos levam a Índia a conquistar sua independência.

O que você aprenderá com esse filme:

      1. O poder de uma crença;
      2. Que nunca devemos desistir do que acreditamos;
      3. Nada é impossível quando estamos motivados e acreditamos em algo maior.

5. Invictus

Ano: 2009

Direção: Clint Eastwood.

Sinopse: “Após o fim do apartheid, Nelson Mandela é eleito presidente e agora lidera uma África do Sul que continua racial e economicamente dividida. Ele acredita que pode unificar a nação através da linguagem universal do esporte”.

Por que você deve assistir?

Reforça ensinamentos similares do filme de Gandhi. Um homem que passou décadas na prisão, e mesmo assim não desistiu do sonho de conquistar direitos iguais aos negros.

O que você aprenderá com esse filme:

      1. Superação;
      2. União e a importância do trabalho em equipe;
      3. Gestão de pessoas.
casal assistindo no notebook

Fonte: OmarMedinaFilms / Pixabay

6. Uma Lição de Vida

Ano: 2010

Direção: Justin Chadwick.

Sinopse: “Um africano de 84 anos luta para receber educação básica e se alfabetizar. Ele é admitido em uma escola de pré-escolares e, entre crianças de seis anos e um professor dedicado, ultrapassa os limites de um passado colonial e violento”.

Por que você deve assistir?

É uma emocionante narrativa de superação, esse filme vai fazer você ver que nunca é tarde para começar e ir em busca do seu sonho.

O que você aprenderá com esse filme:

      1. Superação de desafios e dificuldades;
      2. Nunca desistir do que você almeja por mais difícil que pareça;
      3. Não existe hora ou idade para realizar seus sonhos, nunca é tarde para começar.

7. Uma Mente Brilhante

Ano: 2001

Direção: Ron Howard.

Sinopse: “Um gênio da matemática desde muito jovem começa a dar sinais de esquizofrenia. Após anos de luta contra a doença, ele acaba ganhando o prêmio Nobel”.

Por que você deve assistir?

Esse filme é bem representado pelo o que falamos no meu livro Desbloqueie o Poder da Sua Mente. Um professor de matemática que começa a desenvolver uma doença mental e se recusa a tomar remédios por ser muito inteligente e acreditar que ele mesmo poderia controlar a doença usando a própria mente.

O que você aprenderá com esse filme:

      1. Exemplo de superação e esperança;
      2. Todo problema tem uma solução(regra criada pelo protagonista);
      3. Aceitar, fluir e agir, esses três formam a chave para desfrutar da vida (segundo o protagonista).

8. Coach Carter – Treino Para a Vida

Ano: 2005

Direção: Thomas Carter.

Sinopse: “Um treinador de basquete retorna para sua antiga escola para colocar o time de basquete em forma. Com muita disciplina e regras duras, está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra”.

Por que você deve assistir?

Um filme indispensável onde mostra um técnico que aceita treinar um time escolar de basquete (sem esperanças), jogadores com notas baixas e que não acreditavam no próprio potencial.

O técnico então começa a mudar a crença dos jogadores, causando uma verdadeira transformação em cada um deles.

O que você aprenderá com esse filme:

      1. Não existem resultados negativos, basta olhar pelo ângulo certo;
      2. Espirito de liderança;
      3. Extrair o melhor de cada pessoa.

9. À Procura da Felicidade

Ano: 2006

Direção: Gabriele Muccino.

Sinopse: “Um pai solteiro enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, ele e seu filho não têm onde morar. Logo consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas ele está determinado a criar uma vida melhor para seu filho”.

Por que você deve assistir?

Um filme muito emocionante. Ele irá te mostrar a importância de não desistir e continuar persistindo. Se você nunca desiste, você irá conseguir chegar no seu objetivo, isso é fato.

O que você aprenderá com esse filme:

      1. Nunca desistir e não sofrer por antecipação, como muitas vezes as pessoas fazem;
      2. Buscar eficiência, ser um líder e aceitar desafios;
      3. Celebrar suas conquistas.

 Conclusão

Com todas essas histórias que citei nesta lista de filmes, você conseguirá ter muito mais combustível e motivação para ir atrás e conquistar todos os seus objetivos.

Quando assistir, o importante é absorver a ideia central. Tenho certeza que eles vão ajudar muito na sua mentalidade!

Já assistiu algum deles? Qual você mais gostou? Me conta! Basta deixar um comentário aqui pra mim. Até o próximo artigo!

Autor do best-seller Desbloqueie o Poder da Sua Mente, Michael também é empresário, palestrante, hipnoterapeuta e presidente da OMNI Brasil.
Começou seus estudos em hipnose aos 13 anos. A paixão pelo empreendedorismo veio logo depois. Em 2015, trouxe a OMNI para o Brasil, a maior escola de hipnoterapia do mundo, presente em 26 países.
Nos últimos três anos, sob o seu comando, o escritório brasileiro se tornou a maior base da instituição em todo o mundo.Michael é especialista em usar a hipnose no sentido de programar a mente para o sucesso.
Sente-se realizado com a missão de ajudar as pessoas a transformarem suas vidas.
Nas horas vagas, ouve rock e devora livros, especialmente biografias e títulos sobre realização pessoal e negócios.

X