Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



HypnoFlash: segredos e curiosidades

Se você é um estudante assíduo da hipnose ou um curioso, provavelmente já ouviu falar do HypnoFlash (conhecido também como Flash Hipnótico), não é mesmo?!

O “Flash” é provavelmente a técnica de hipnose mais rápida do mundo, onde é possível eliminar um sintoma (principalmente dores) em menos de 5 segundos (contados em cronômetro).

Obviamente, não é possível prometer que este artigo ensinará do zero como aplicar esta técnica, e também não é essa a intenção aqui.

Porém, se você já conhece a técnica,  é possível, sim, que você saia um “melhor aplicador” do Flash Hipnótico!

Aqui você vai aprender:

  • A origem do HypnoFlash (Eu criei sem saber que tinha criado…);
  • 3 simples passos para aplicá-lo com sucesso;
  • O porquê funciona;
  • Possíveis aplicações terapêuticas;
  • Como utilizá-lo para conseguir mais clientes.

A origem do HypnoFlash

Muitas pessoas me perguntam como eu tive a ideia de criar esta técnica. Eu adoro responder esta pergunta, e você vai entender o motivo quando entender a origem deste procedimento.

A ideia surgiu quando eu estava assistindo um DVD da OMNI, sobre técnicas do Dave Elman. E neste vídeo, em um determinado momento, Larry Elman (filho do Dave Elman) falava que ele conheceu uma pessoa capaz de eliminar uma dor de cabeça em segundos. Porém, ele falava em seguida: “… mas eu não sei como fazer e não tenho base para explicar. Só sei que ele fala algo muito rápido e depois o sujeito está sem a dor de cabeça. Deixa isso para lá… Vamos continuar com a aula…”.

Ouvi-lo dizendo isso foi uma dor muito grande para mim! Pois eu sempre busquei conhecer o que há de mais moderno em técnicas de hipnose clássica, e, de repente, havia algo incrível que eu não sabia como fazer e nem como procurar quem sabia.

Então me restou pensar: “Se alguém tira uma dor de cabeça em segundos utilizando a hipnose, eu vou descobrir como!”

E neste momento começou meus experimentos e testes. E, após alguns meses, eu tinha chegado a algo bem próximo da técnica que utilizo hoje.

Enfim, eu fiquei em paz, acreditando que eu havia descoberto como o suposto homem, citado pelo Larry, aplicava esta técnica.

Passaram alguns meses, até que em um determinado dia, eu estava levando um instrutor internacional de hipnose para o aeroporto, após um treinamento que ele havia acabado de ministrar no Brasil.

E durante nosso bate-papo comentei sobre o episódio do Larry Elman, e, para minha surpresa, ele falou: “Ah, sei do vídeo que estava falando. O Larry estava falando de mim, sobre aquela minha técnica de retirar uma dor de cabeça em 20 segundos!”

Quando ele me falou isso, eu fiquei muito surpreso, pois havia criado uma técnica mais rápida do que “a técnica mais rápida”!

Moral da história

Por não saber que era impossível, fui lá e fiz. Quando Larry mencionava que a técnica durava alguns segundos, eu imaginei 3 a 5 segundos. E isso fez minha mente se focar em descobrir um processo que permitisse realizar o objetivo em 3 a 5 segundos.

Acho essa história muito interessante, porque reforça que sempre precisamos estar com a mente aberta para buscar sempre evoluir. Como Gerald Kein já dizia, “a hipnose está apenas engatinhando”.

3 simples passos para aplicar o HypnoFlash

homem anotando instruções do hypnoflash

Fonte: StartupStockPhotos / Pixabay

Passo 1 – Instruções

Fale para o sujeito: Contarei até 3, e no “3” essa dor sumirá completamente ou quase completamente, tudo bem?

Passo 2 – Prepare-se

Aproxime sua mão do rosto do sujeito, pronto para segurar a cabeça dele pressionando as têmporas (com seu dedo polegar e médio) e então conta até 3.

Passo 3 – Execução e sugestão

Segure firme a cabeça dele segurando pelas têmporas, balance a cabeça dele enquanto diz a sugestão: A dor sumiu.

Siga esses 3 passos, sem fazer ou falar nada além disso, que funcionará muito bem com qualquer pessoa (no caso de dores). Quanto mais simples, mais eficiente. O processo e as palavras acima são exatamente o que eu uso na prática.

Por que funciona

A teoria que existe por trás desse processo é a mesma teoria das induções instantâneas. O momento do balançar da cabeça é similar a um choque no sistema nervoso. Isso é suficiente para abrir uma brecha no fator crítico da mente consciente, e assim a sugestão poder entrar direto no subconsciente.

Porém, para a hipnose acontecer, o subconsciente precisa aceitar a sugestão, correto?

E é por isso que o HypnoFlash sempre funciona com sugestões para aliviar a dor. A mente consciente e subconsciente quer aceitar qualquer sugestão que alivie a própria dor.

Possíveis aplicações terapêuticas

Muita gente não sabe, mas é possível utilizar o “flash” para aplicações terapêuticas também. Ele pode ser facilmente usado para controlar ab-reações e crises de humor, ansiedade e também para facilitar o transe, como um convincer.

Outra utilização possível é no tratamento de fobias. A sugestão usada nesses casos é: “o medo sumiu”. Não é possível dizer que a fobia nunca voltará, mas nos testes que já fizemos, as pessoas já estão com mais de um ano sem o medo.

Como utilizá-lo para conseguir mais clientes

Já que é uma técnica muito rápida (e impressionante), por que não utilizá-la como isca de clientes?

O segredo aqui é como você faz o fechamento após o sujeito estar impressionado por não estar mais sentido a dor. Assim que aplicar a técnica e o sujeito olhar para você com semblante surpreso, simplesmente responda: “Isso é uma técnica de hipnose. Agora, se a hipnose pode ter esse resultado em segundos, imagine o que uma sessão completa não poderia fazer com você? Toma aqui meu cartão!”

Certamente esse cliente vai ligar, no mínimo curioso, para saber sobre o que a hipnose pode fazer.

Conclusão

Aplique! Muita gente não aplica o HypnoFlash por medo de não funcionar ou por não saber a forma correta de fazer.

Se não funcionar, que mal vai fazer? Pior não vai ficar, tenho certeza. E você só vai começar a ter resultados quando testar e praticar!

Posso garantir que é muito mais simples e mais fácil do que parece. Basta que você siga os passos ensinados aqui, confie em si mesmo e faça!

Após ler este artigo, você não tem mais desculpas para ajudar ainda mais pessoas com a hipnose. Depois que testar (ou se já testou) comente aqui abaixo os resultados que você teve.

Espero que tenha gostado do conteúdo, até o próximo artigo!

 

Autor do best-seller Desbloqueie o Poder da Sua Mente, Michael também é empresário, palestrante, hipnoterapeuta e presidente da OMNI Brasil.
Começou seus estudos em hipnose aos 13 anos. A paixão pelo empreendedorismo veio logo depois. Em 2015, trouxe a OMNI para o Brasil, a maior escola de hipnoterapia do mundo, presente em 26 países.
Nos últimos três anos, sob o seu comando, o escritório brasileiro se tornou a maior base da instituição em todo o mundo.Michael é especialista em usar a hipnose no sentido de programar a mente para o sucesso.
Sente-se realizado com a missão de ajudar as pessoas a transformarem suas vidas.
Nas horas vagas, ouve rock e devora livros, especialmente biografias e títulos sobre realização pessoal e negócios.

X