Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



Hipnoterapia funciona?

Uma dúvida bastante comum e importante é sobre os reais resultados da hipnose. A hipnoterapia, por exemplo, tem sido cada vez mais divulgada e é uma forma de terapia que traz grandes resultados.

Para iniciar esta conversa, é importante lembrar que a hipnoterapia nada mais é do que uma forma de terapia que utiliza a técnica da hipnose para acelerar o tratamento de algum problema. Ah, mas existem diversas formas diferentes de hipnoterapia, certo?

Outro ponto importante é: a hipnose é apenas uma forma de acessar o estado de transe natural da mente, tão natural que todos nós passamos por ela diversas vezes na vida sem nem mesmo perceber.

Um exemplo simples é quando você acompanha uma história fictícia em um filme e mesmo assim se emociona. Isso é um processo de hipnose. Há diversos outros exemplos até mais cotidianos, mas isso não vem ao caso, pois estou aqui hoje para falar sobre os resultados da técnica.

Existem diversos tipos de hipnoterapia

Como acabo de dizer, a hipnoterapia não é uma técnica única, existem diversas vertentes, se o profissional que executa a técnica não tiver um bom processo realmente simples, acessar o subconsciente através da hipnose não causará nenhum efeito terapêutico.

E posso te dizer que realmente há grandes hipnotistas que executam muito bem a técnica de acessar o subconsciente através da hipnose, mas não sabem como fazer o processo terapêutico da melhor forma.

Existem outros também que são ótimos terapeutas e que utilizam a hipnose para alavancar o resultado, mas não mudam nada na terapia, nesses casos, pouco se avança no resultado.

É muito importante que o profissional saiba a forma correta de conduzir a hipnose e também saiba a melhor forma de se executar a terapia dentro desse estado mental.

O que posso afirmar é: se você tem um profissional de responsabilidade, a utilização da hipnose no processo de terapia vai sempre ser válida e proveitosa, mas cada um vai trabalhar da sua maneira e no seu tempo, de acordo com suas técnicas e resultados já alcançados.

mulher em uma sala de atendimento

Fonte: cvpericias / Pixabay

Hipnoterapia OMNI

A hipnoterapia que promete os resultados mais rápidos é a do processo OMNI. Esse processo utiliza a hipnose que é feita de forma rápida e simples, e na sequência um processo terapêutico formatado necessariamente para esse tipo de estado mental.

Nesse processo, muitas vezes o problema é resolvido em única sessão (longa de aproximadamente 4 horas).

Os profissionais que atuam com a técnica afirmam que na maioria das vezes resolve-se o problema em uma sessão e algumas vezes pode ser necessário uma segunda ou no máximo uma terceira.

Rápido, não? Parece mentira,eu sei, mas imagina só alguém depressivo que se trata há anos e de repente fica bom, em uma única sessão. Logo as pessoas questionam a verdade sobre isso.

Realmente, é novidade, mas o que a técnica trás é exatamente essa inovação, você não precisa mais viver a vida de sofrimento ou fazer tratamentos intermináveis, dá para ser mais rápido e mesmo assim obter grandes mudanças.

Posso falar dessa técnica com bastante confiança, eu cheguei até a hipnoterapia porque me tratei, em uma sessão, da depressão. Desde então, tudo mudou na minha vida.

Já fiz auto-hipnose para diversos problemas, como infecções constantes na garganta, timidez, bloqueio para aprender língua estrangeira, aumentar patamar financeiro, e vários outros.

Apenas para um problema precisei de duas sessões, os demais apenas uma. E hoje, depois de ter a vida transformada, também trabalho como hipnoterapeuta no processo OMNI, e tenho os mesmos resultados com meus clientes.

O que o processo OMNI faz é: com a hipnose acessamos o subconsciente, onde todas as informações que temos estão guardadas, todas as programações que temos para os problemas emocionais e, muitas vezes, até físicos. Tudo fica nessa parte da mente, então com a execução correta, é relativamente simples reprogramar e eliminar emoções negativas, sabotadoras e tudo que impede o sucesso. Basta saber como.

interrogações

Fonte: PublicDomainPictures / Pixabay

E se a hipnoterapia não funcionar?

E aí vem a pergunta que não quer calar: e se a hipnoterapia não funcionar?

A resposta é não. Não existe nenhum tratamento que sempre funciona, há cirurgias falhando todos os dias, há terapias que para alguns são excelentes, enquanto para outros se tornam intermináveis, nunca dão resultado. Não existe nada infalível quando se trata de um ser tão complexo como nós, humanos.

Então vem outra pergunta: quando não funciona, o que acontece, eu perco meu dinheiro?

A resposta para esta pergunta é: se você vai a um médico e ele te recomenda um tratamento ou uma cirurgia como um último recurso, mas sem garantia, e você faz, porém não tem o resultado esperado, o seu dinheiro foi perdido?

No meu ponto de vista, não. Você está buscando uma forma de viver melhor, isso não é perder dinheiro, concorda?

E então vem a pergunta mais famosa de todas: mas por que não encontro nenhuma reclamação no reclame aqui ou em outros sites de pesquisa de satisfação do processo de hipnoterapia OMNI?

Vou explicar como funciona quando o resultado esperado não acontece.

A hipnoterapia OMNI é um processo realmente bom, então na grande maioria das vezes os resultados serão incríveis mesmo.
Agora, falando sobre a exceção: por que pode não funcionar?

Aqui estão os dois motivos para falhas:

1. Quando o problema faz parte da sua convivência atual e você não quer mudar a rotina. Por exemplo, uma pessoa que odeia seu trabalho e sofre de insônia. Na terapia pode ser descoberto que a insônia é causada pelo nível alto de estresse do dia a dia, então se a pessoa não estiver disposta a fazer nada para diminuir o problema no trabalho, pode até dormir melhor, mas dificilmente terá grandes resultados.
Uma pessoa que faz terapia para deixar de beber, por exemplo, mas todos os amigos bebem muito e ela deseja continuar saindo todos os finais de semana apenas com esses amigos. O vício faz parte de todo o contexto,logo a hipnoterapia não será suficiente.

2. Quando a pessoa ganha algo com o problema e ela acredita que é melhor ter o problema do que perder o que ganha com ele. Por exemplo: A pessoa com doença que dá a ela o direito de licença médica para não trabalhar, e ela odeia o trabalho, mas não quer largar. Nesse caso não tem o que resolver, no meio da sessão ela vai descobrir isso e vai perceber que não está pronta para ficar bem.
Outro exemplo: uma pessoa que tem depressão, e todas as vezes que tem crise mais forte, os filhos já casados, vão dormir na casa dela e ficam pertinho, daí ela acredita que se não tivesse a doença, os filhos não fariam mais visitas. Por isso, podemos perceber que na verdade ela não quer ficar bem e descobre isso no meio da sessão.

Apenas nesses casos a hipnoterapia falha, talvez antes de iniciar o processo a pessoa não perceba essa sabotagem e acredite que ela quer melhorar, mas no meio da sessão ela não vai querer e vai travar o processo.

Quando isso ocorre, o cliente já percebe que o profissional está fazendo um bom trabalho e que ele que não está pronto ainda para a mudança. Por isso, não há motivo para reclamação. Entende?

Pode existir reclamação

De qualquer forma, pode acontecer de pessoas que gostam sempre de culpar os outros pelos seus problemas colocarem toda a culpa no profissional. Nenhum tipo de trabalho está 100% livre de reclamação, mas como eu expliquei, a hipnoterapia é um processo tão fantástico de autoconhecimento, que muito dificilmente ocorre algo desse tipo.

A pior coisa que pode acontecer é seu problema não ser totalmente resolvido, mas agora você sabe o porquê e decide se é melhor continuar vivendo com esse problema ou mudar de vida.

Se a decisão for mudar de vida, mesmo que isso seja difícil, a hipnoterapia também pode ajudar muito!

Quem deve fazer a hipnoterapia

Se você leu esse artigo é porque provavelmente você está buscando saber se essa é a solução.

Agora eu te faço a seguinte pergunta: você está totalmente disposto a transformar sua vida, fazer o que for preciso para viver com qualidade?

E agora a última pergunta que farei a você e que sempre faço aos meus clientes: qual a pior coisa que poderia acontecer se esse problema não existisse mais?

Faça uma reflexão, se estiver disposto a pagar o preço da transformação, certamente a hipnoterapia vai te ajudar.

Antes de finalizar, um ponto muito importante, procure um profissional bem recomendado, que já transformou a vida de outras pessoas. E se possível, busque também quais as formações desse profissional, para ter a certeza de que ele passou por um bom treinamento.

Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos e familiares. Até breve!

Engenheira, empresária e COO da OMNI Brasil, coaching e hipnoterapeuta OMNI.Tem um grande foco em ajudar jovens em desenvolvimento pessoal, principalmente voltado para área de descoberta profissional. E tem por objetivo ajudar na formação de milhares de hipnoterapeutas pelo Brasil e quem sabe do mundo, para que dessa forma cada vez mais pessoas possam ser ajudadas através dessa ferramenta incrível que é a hipnoterapia.

X