Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



Hipnose no empreendedorismo para o sucesso profissional

Em virtude da robotização e da inteligência artificial, muitas profissões correm o risco de produzirem inúmeros desempregados. Por isso, os empreendedores estão buscando estratégias para garantir o melhor desempenho profissional e obter o máximo de resultados. Inclusive, o uso da hipnose no empreendedorismo é uma das estratégias que podem ser utilizadas.

Algumas pessoas pensam que existe uma fórmula mágica para superar o desempenho profissional e conquistar os melhores resultados. Na verdade, acredito que cada pessoa consegue conquistar seu sucesso profissional se focar seu mindset para superação e sucesso na carreira.
Com este artigo, quero mostrar a você como a sua mente funciona, como poderá reeducar sua mente para ter autoconhecimento e como você pode se colocar no comando da sua própria vida, evitando se autobloquear na busca pelo sucesso.

ferramentas na cabeça

Fonte: Pixabay

Como funciona a mente

Estudando a utilização da hipnose no empreendedorismo fui capaz de entender as razões pelas existem diferentes perfis de pessoas e como algumas conseguem se superar e outras permanecem profissionalmente estagnadas. E o mais incrível é que as pessoas que mais se dedicam em busca do sucesso profissional não são necessariamente as bem-sucedidas.

E, o contrário também é válido, há pessoas que simplesmente parecem ter sorte e rapidamente atingem sucesso profissional sem mesmo se qualificarem ou se esforçarem para isso.

Para que você consiga entender melhor como isso acontece, vou explicar rapidamente o modelo da mente criado por Gerald Kein. Ele considera que a mente é dividida em três partes: a mente inconsciente, a mente consciente e a mente subconsciente. Mas também vou mostrar o modelo da mente aplicado ao empreendedorismo.

Mente Inconsciente

A mente inconsciente é a parte mais primitiva da mente e já vem programada de fábrica para a nossa sobrevivência. Ela é responsável pelo funcionamento perfeito do nosso organismo e está o tempo todo nos protegendo.

Por exemplo, a mente inconsciente é a encarregada pelos batimentos cardíacos, a respiração e a circulação sanguínea. Mesmo que a gente queira fazer o coração bater mais rápido, para conseguir oxigenar melhor o cérebro e ter um maior desempenho em nossas ações profissionais, nós não conseguimos, pois, a mente inconsciente já vem programada para o funcionamento perfeito dessas ações.

Mente Consciente

A mente consciente é a parte racional da mente, a parte mais recente do nosso cérebro e a que está relacionada com nosso córtex pré-frontal. É nela que estão nossos pensamentos, nossa razão e nossa força de vontade.

Por exemplo, a mente consciente é a parte que você está usando agora para ler este artigo e obter sucesso profissional, além de ser a que faz você prestar atenção, analisar e saber como estas informações poderão ser úteis.

Mente Subconsciente

A mente subconsciente tem a função de armazenar todos os acontecimentos que impactaram de alguma forma a nossa vida. O principal objetivo dela é nos proteger para que tenhamos uma vida tranquila e sem riscos.

Por exemplo, a mente subconsciente armazena desde uma bronca por uma nota baixa até uma briga com seu chefe.

Quem realmente somos está escrito no nosso subconsciente. É ele quem controla nossa vida, emoções, desejos, peso, relacionamentos e também o nosso sucesso profissional.

Quando usamos a hipnose no empreendedorismo em busca de resultados, parte das mudanças ocorrem na mente inconsciente e na subconsciente.

Meu comportamento profissional hoje

Vamos supor que você está em busca de uma recolocação profissional, seja numa posição melhor na empresa atual ou mesmo novos desafios em um novo local. E, para isso, você está se especializando.

E nessa jornada de especialização, você faz alguns treinamentos presenciais e online, se dedicando muito, pois, você quer inovar e conseguir uma recolocação profissional rapidamente.

Porém, na primeira tentativa, você fracassa logo na sua primeira entrevista. E o que você faz? Procura novos treinamentos presenciais e online e se dedica ainda mais em sua capacitação profissional. Até deixa de confraternizar no happy hour com os amigos e familiares, interrompe suas atividades físicas e abdica do tempo que tinha para qualquer atividade de lazer.

Porém, quando você faz isso, você está se autossabotando. É isso mesmo! E, sabe por quê? Porque sua mente subconscientemente não entende que você está dedicando apenas esse tempinho da sua vida para se especializar e prosseguir profissionalmente melhor do que está hoje.

Sua mente subconsciente está entendendo que realizar treinamentos presenciais e online está te prejudicando, pois não te dá tempo para descansar, não te dá tempo para sair socialmente, não te dá tempo para realizar atividades físicas, enfim, se distrair. Muito pelo contrário, te faz ficar cansado, te faz ficar estressado.

E, para a mente subconsciente isso precisa parar, pois ela não entende que, uma vez que você conseguir sua recolocação profissional, você terá de volta uma vida mais saudável com seus amigos, familiares, com mais saúde e tranquilidade. Nesse ponto a utilização da hipnose no empreendedorismo pode ter um papel muito importante, inclusive.

O que fazer

Para você atingir seu objetivo de sucesso profissional, de conseguir uma recolocação no mercado, você deve sim continuar fazendo seus treinamentos presenciais e online. Porém, você deve colocar essas capacitações aos poucos dentro da rotina de vida equilibrada que você já tem.

Para isso, pode diminuir o tempo em que realiza as demais atividades, como um menor tempo em confraternização com os amigos e familiares e diminuir a quantidade de vezes que realiza as atividades físicas durante a semana.

No tempo extra que conseguiu diminuindo as atividades que já realizava, você pode encaixar a sua capacitação profissional, lembrando sempre de dar um bom descanso para a sua mente.

Consegue entender que assim você está dando ao seu corpo o que precisa para te manter feliz e saudável? E, dessa forma, seus treinamentos profissionais serão parte da rotina de atividades do seu dia a dia. Isso gera um resultado muito positivo.

homem olhando pela janela

Fonte: mhouge / Pixabay

Como fazer? A hipnose no empreendedorismo ajuda

O subconsciente está programado para proteger você da melhor forma e do jeito que ele entende ser o melhor. Ele não compreende que essa proteção pode lhe atrapalhar ou causar problemas.

E, com isso, seu subconsciente permite entrar apenas a programação que já existe. Isso significa que o subconsciente não gosta de mudanças. E, sabe por quê?

Porque ele te vê feliz do jeito que você está hoje, então ele quer te manter da forma que está. Pois, se acontecer alguma mudança, ela poderá gerar prejuízos.

Então, quaisquer mudanças que você propuser para a sua vida, realize-as com calma, paciência, devagar, acrescentando pequenas quantidades de mudanças por vez. E, mesmo assim, você vai perceber que não é fácil e você deve ser persistente.

Você deve estar se perguntando se não existe uma forma mais fácil dessa mudança acontecer, até porque você não quer ficar esperando tanto tempo para se capacitar profissionalmente e conseguir sua recolocação profissional.

Sim, existe! Você pode realizar a auto-hipnose. A hipnose pode ter papel importante no empreendedorismo reeducando sua mente para ter autoconhecimento e sugestionar essas capacitações profissionais. Assim, tornando esse processo de adaptação da sua mente para esta nova rotina mais rápida e eficiente.

Porém, se você quer um resultado mais rápido, procure um hipnoterapeuta que pode te ajudar na reeducação da sua mente, desbloqueando tudo o que te impede de obter o seu sucesso profissional, de forma natural e segura.

Com o uso da hipnose no empreendedorismo, você foca seu mindset para superação profissional, libertando-se de uma mente que te sabota e passando a ter o controle da sua vida.

Conheça mais sobre uma profissão criativa e inovadora no Instituto Criativo, e sobre hipnose na profissão no HipnoEdu.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos!

Educadora, consultora em educação profissional e tecnologia, hipnoterapeuta OMNI, palestrante e empresária, Presidente do Instituto Criativo e à frente do CreativEdu e HipnoEdu. É pesquisadora em educação criativa e inovadora, empreendedorismo e negócios, doutoranda em Engenharia de Computação, Mestre em Ciência da Computação, Especialista em Educação, graduada em Matemática e técnica em Administração de Empresas. Ajudou e ajuda milhares de mentes a serem protagonistas de sua vida pessoal e profissional por meio da reeducação de suas mentes e pelas capacitações criativas e inovadoras. Mãe dedicada dos lindos Akira e Hideki.

X