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Foco no objetivo: 7 dicas para alcançá-lo através da hipnose

Parece que a cada dia que passa temos menos tempo para fazer aquilo que realmente é importante para gente no dia a dia, como ficar com a família ou até mesmo se exercitar.

Agora, se já parece difícil focar nessas coisas que nos deparamos diariamente, imagine então focar em objetivos maiores, como nossas metas de longo prazo.

Você, alguma vez,  já falou ou pensou coisas como:

  • “Depois que passar essa fase eu foco no meu sonho.”
  • “Depois que acabar esse processo no trabalho, eu foco em fazer isso.”
  • “Gosto de fazer as coisas direito, então em alguns meses vou poder focar só nisso.”

Se identificou?

Isso é normal, eu também muitas vezes preciso me policiar quando esses pensamentos vêm. Isso é simplesmente a nossa mente consciente querendo nos manter no padrão atual. Ela não tem os mesmos objetivos que nós temos.

Quais são as dicas para manter o foco no objetivo?

O intuito deste artigo é explicar 7 dicas infalíveis que vão aumentar suas chances de alcançar seus objetivos. Seguem abaixo:

  1. Analise sua rotina;
  2. Tenha um compromisso diário
  3. Use bem a força de vontade;
  4. Crie um ambiente favorável;
  5. Se dê premiações;
  6. Aprenda a dizer não;
  7. Prepare o subconsciente;

Analise sua rotina

Se esse é realmente seu objetivo, tudo o que você faz deve apoiá-lo de forma direta ou indiretamente.

Por exemplo, se o seu maior objetivo atual é fazer um MBA no exterior, você precisa basicamente saber falar inglês e ter dinheiro para pagar os custos.

Para isso, você precisa estudar inglês e trabalhar para juntar dinheiro. Esses são os compromissos que o apoiam diretamente seu objetivo. Porém, existem outras atividades que apoiam indiretamente. Por exemplo, se exercitar pela manhã o deixará mais disposto e mais produtivo ao longo do dia, fazendo você render mais no trabalho, podendo ganhar mais.

Por outro lado, existem dezenas de outras atividades que pode ser parte do seu dia a dia que não ajuda em nada você a trabalhar melhor, ou aprender inglês.

Portanto, analise tudo o que você tem feito e veja o que realmente vale a pena continuar e o que vale a pena se esforçar para deixar de lado.

agenda com calendário

Fonte: kaboompics / Pixabay

Tenha um compromisso diário

É claro que se pudéssemos passar o ano todo focando a maior parte dos nossos dias em um objetivo que almejamos, seria ótimo e prazeroso. Porém, se você for esperar ter esse tempo, é provável que nunca avance em relação ao seu objetivo.

Dessa forma, a dica é você se comprometer a investir um pequeno tempo que esteja diretamente relacionado a seu objetivo, todos os dias, nem que seja 10 minutos por dia, inicialmente.

Mas é importante que isso seja visto como um compromisso, onde você deve parar tudo o que estiver fazendo e realizar apenas isso – vamos falar mais sobre isso à frente.

Talvez você pense: “ah, mas só 10 minutos por dia? Vou levar 5 anos para começar a avançar nesse objetivo”.

Se você conseguir se dedicar mais do que 10 minutos, ótimo. Mas se você é daqueles que diz que não tem tempo para nada, é possível arrumar 10 minutos para se dedicar àquilo que você almeja.

E o tempo não importa. Se for levar 5 anos, esses anos passarão de qualquer jeito, você seguindo aquilo que você almeja ou não.

Porém, é provável que quando esses compromissos diários virarem hábito, o seu subconsciente irá naturalmente arrumar formas de se dedicar cada vez mais neles.

Use bem a força de vontade

Toda vez que precisamos fazer algo que não estamos acostumados ou que não está de acordo com nosso padrão subconsciente, gastamos força de vontade.

Ela é como uma bateria que vai se esgotando ao longo do dia para determinadas tarefas, e depois se renova.

Focar no seu objetivo vai consumir força de vontade, então se você não estiver com a pilha carregada no momento, é provável que você deixe para depois.

A dica aqui é você fazer o seu compromisso diário no momento do seu dia em que você está mais empolgado, querendo fazer de tudo. Geralmente isso acontece pela manhã.

Assim, você terá mais “combustível” para manter o foco no objetivo tão sonhado.

E para as outras coisas, como já são rotineiras, não é necessário tanto combustível assim.

Crie um ambiente favorável

Isso vai ajudar diretamente em economizar sua força de vontade para lutar contra distrações.

Idealmente você deve estar em um lugar livre de distração, onde tudo o que existe ao seu redor seja para apoiar a execução do seu compromisso diário e do seu objetivo.

Se estudar inglês for seu compromisso diário por exemplo:

  • tenha ao seu alcance todos os materiais necessários;
  • avise as pessoas que moram com você para não chama-lo durante esse tempo;
  • Feche as redes sociais, e-mails ou qualquer outra fonte de distração.

Por mais que você esteja comprometido, o WhatsApp pode anunciar uma nova conversa, no momento que você sabe que recebeu uma mensagem de alguém, você naturalmente começa a gastar a força de vontade para não olhar.

Ajude a sua mente a trabalhar a seu favor afastando todas as possíveis distrações.

Além disso, também pense no seu ambiente como um todo. As pessoas que você convive apoiam esse objetivo? As coisas que você lê, escuta e vê no dia a dia te ajudam a seguir em frente ou não?

Busque sempre estar no ambiente mais favorável possível, que o empurre em direção do que você quer. Claro que nem sempre é simples, mas melhorar o seu ambiente deve ser uma busca constante.

troféu de número 1

Fonte: qimono / Pixabay

Se dê premiações

Crie uma auto-recompensa quando você realizar a tarefa diária do objetivo.

Lembra que nossa mente subconsciente aprende através das experiências? Se não, clicando aqui  você pode entender bem como a sua mente funciona.

Toda vez que cumprir o seu compromisso diário com o objetivo, se dê um pequeno agrado para comemorar. Por exemplo, tirar 5 minutos para relaxar ouvindo suas músicas preferidas.

Veja algo que lhe agrade e que possa fazer rapidamente, e utilize isso como recompensa – recompensa aqui não é comer um doce toda vez que você fez o seu compromisso, hein?! kkk

Dessa forma, o seu subconsciente vai saber que realizar sua tarefa traz uma experiência positiva, e o deixará com vontade de fazê-la.

Aprenda a dizer não

É natural que ao longo do caminho surjam várias possibilidades “mais interessantes”, coisas que você faria normalmente. Porém, escolher dizer sim para um objetivo quer dizer não para dezenas de outros.

Tudo o que você decide fazer, de uma forma ou de outra, gasta seu tempo e sua energia que poderiam ser usados no seu objetivo.

E, culturalmente, temos a dificuldade de dizer não para as pessoas. Geralmente sempre queremos agradar dizendo sim para todo mundo, mesmo sem saber como cumprir.

E uma dica para dizer não de uma forma mais polida é acrescentar a palavra “agora”. Veja:

Amigo: – olha que legal esse projeto! Vamos fazer juntos?
Você: – Não agora.

Lembre-se: quando você diz sim para alguém, você pode está dizendo não para um pedaço do seu sonho. Portanto, analise bem para o que ou para quem você tem dito sim.

Preparar o subconsciente

Se você já tentou de tudo, ou mesmo antes de tentar, você percebe que simplesmente não consegue se concentrar em uma coisa só ao longo do tempo, e sempre desfoca dos seus objetivos, isso tem uma causa.

E essa causa está no seu subconsciente. Ele tem medo de que você alcance esse objetivo, e está te protegendo disso, fazendo você deixar para depois o que poderia ser feito agora, perder o foco ou colocando dificuldades.

Ainda bem que para você resolver esse problema a solução é simples: busque um hipnoterapeuta para te ajudar a eliminar esse problema.

Mas, muitas vezes, não é caso de terapia. Você precisa apenas dar o combustível emocional para o seu subconsciente, que é a motivação.

Para isso, esteja sempre se alimentando de conteúdos que o façam acreditar que é possível alcançar seus objetivos, e como tudo será ainda mais incrível quando já tiver alcançado.

Assim, de pouco em pouco, o seu subconsciente vai entender que chegar nesse objetivo é realmente necessário, e fará de tudo para o ajudar.

lista para checar ações

Fonte: 472301 / Pixabay

Checklist

Se você tem um objetivo, corra atrás até conseguir.

E para tornar tudo mais fácil, siga esse Checklist que elaborei para te ajudar com a organização:

  • Eliminar coisas que não apoiam o meu objetivo;
  • Dedicar um tempo para algo diretamente relacionado a ele;
  • Me dar prêmios após ter dedicado o meu tempo do dia nele;
  • Buscar melhorar o meu ambiente;
  • Aproveitar os momentos de força de vontade alta para trabalhar em cima do meu objetivo;
  • Dizer não para as coisas que não estão relacionadas com o meu objetivo;
  • Alimentar o subconsciente para me motivar a continuar lutando pelo meu objetivo.

Então, se gostou do artigo, deixe seu comentário aqui e compartilhe com seus amigos e familiares. Até breve!

Autor do best-seller Desbloqueie o Poder da Sua Mente, Michael também é empresário, palestrante, hipnoterapeuta e presidente da OMNI Brasil.
Começou seus estudos em hipnose aos 13 anos. A paixão pelo empreendedorismo veio logo depois. Em 2015, trouxe a OMNI para o Brasil, a maior escola de hipnoterapia do mundo, presente em 26 países.
Nos últimos três anos, sob o seu comando, o escritório brasileiro se tornou a maior base da instituição em todo o mundo.Michael é especialista em usar a hipnose no sentido de programar a mente para o sucesso.
Sente-se realizado com a missão de ajudar as pessoas a transformarem suas vidas.
Nas horas vagas, ouve rock e devora livros, especialmente biografias e títulos sobre realização pessoal e negócios.

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