Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



Como ser mais produtivo usando a hipnose

“Como ser mais produtivo?” Você já se fez essa pergunta alguma vez?

No mundo atual, com tantas demandas e novidades, é muito importante ser produtivo para se diferenciar e ter grandes resultados, seja em qualquer área que você estiver, concorda?!

O problema é que para muitos parece quase impossível conseguir executar tantas coisas, e parece que quanto mais demanda recebe, menos coisas são possíveis concretizar.

Nos conteúdos que faço para o Instagram e em conversas com amigos, percebo que esse problema é muito comum, e eu já sofri muito com isso. Por isso concordo que não é nada fácil ser organizado com tantas demandas. Então, como ser mais produtivo?

Para te responder esta pergunta, vou contar um pouco do que aconteceu comigo e te ajudar a se organizar de forma tranquila e eficiente.

Desde criança, meus pais e professores me apontavam dois defeitos: que eu era desorganizada e muito falante. Hoje, ser muito falante se tornou uma qualidade (kkkk), mas tive que aprender a lidar com a dificuldade na organização, e encontrei maneiras para isso. Muitas delas estudando hipnose.

A primeira lição aprendida é que boa parte da minha desorganização não era um problema real, foi uma sugestão que me colocaram desde criança. Compreenda porque isso acontece com muitas pessoas assim como eu.

Eu era uma criança saudável que gostava de brincadeiras e tinha a mania de espalhar muitos brinquedos diferentes, mas isso era apenas criatividade, e muitas vezes meus pais entendiam como desorganização.

Na escola só reforçou, eu gostava de usar muitas cores e muitos objetos, e parecia que minha mesa era sempre uma bagunça, mas na verdade eu só exercia meu lado criativo, que é natural para uma criança.

O problema é que as crianças estão em hipnose naturalmente e de tanto ouvir algo sobre ela, acaba aceitando aquilo como verdade e passa a se comportar dessa forma. Foi o que me aconteceu, ouvi tanto que eu era bagunceira e desorganizada, que minha mente tornou isso como realidade.

mulher na janela

Fonte: Free-Photos / Pixabay

Hábitos são crenças

Muitos hábitos ruins podem ser mudados com a hipnoterapia, porque eles são apenas crenças ou rótulos construídos muitas vezes na infância. Com auto-hipnose você já pode melhorar muito esse problema, mas se seu caso é dos mais complicados, que nem eu era (kkkk), uma hipnoterapia vai bem para resolver mais rápido.

Mas só o entendimento de que você não necessariamente é desorganizado e que isso pode ser apenas uma crença, muitas vezes já trás mudanças conscientes, então reflita sobre esse ponto.

E se está querendo saber como se mais produtivo, a resposta vai além de mudar a crença, existem outras estratégias muito legais para se tornar mais organizado. Fique atento a dicas abaixo.

Ilustração de um homem fazendo várias coisas

Fonte: Freepik

Como ser mais produtivo: 7 dicas de como se organizar

1 – Use hipnose para mudar sua crença

A dica número um já está clara, use a hipnose para mudar sua crença, isso já mudará todos os seus hábitos. Seja com uma terapia ou auto-hipnose diária. Posso garantir que mudando a sua programação mental, os resultados irão aparecer.

Se você já fez isso ou se já é organizado  e só gostaria de ser ainda melhor tenho mais dicas legais.

2 – Reserve um horário diário para planejamento

Existem várias técnicas de planejamento, algumas dizem que o ideal é organizar 3 dias, outras, uma semana, e outras, um dia por vez. A forma como eu uso é a seguinte: organizo minha semana no sábado, e todos os dias, pela manhã, vejo se está tudo certo, ou se tem alguma urgência à acrescentar, ou ainda algo que ficou pronto antecipadamente.

Mas você pode fazer da forma como achar melhor, talvez organizar três dias faça mais sentido para você.

A dica aqui é: tenha esse momento de planejamento combinado com você e faça auto-hipnose para programar esses horários! Dessa forma, seu subconsciente vai fazer com que você dê atenção a isso, e quando chegar o horário combinado, sem nem mesmo perceber, você vai estar fazendo seu planejamento, assim ficará fácil não esquecer.

Faça por pelo menos três dias consecutivos essa sugestão ou até mais para reforçar quando achar necessário.

3 – Faça planejamento otimizado

No momento em que você senta para planejar sua semana ou seu dia, é muito importante que você faça isso da melhor maneira e que priorize realmente o que mais importa. Esse desafio se torna mais fácil se você utiliza auto-hipnose logo antes de fazer o planejamento, com a sugestão de que seu subconsciente organize as demandas da melhor forma possível.

É incrível o resultado, é como se seu subconsciente já soubesse certinho o tempo que precisa para cada coisa, e até os problemas que pode ter para já deixar planejado.

Logo depois da auto-hipnose, você olha para as demandas e naturalmente sua mente já consegue escolher as prioridades para cada dia da semana, e consegue mensurar de forma mais fácil o que é factível.

Serão 30 segundos de auto-hipnose e várias horas economizadas na semana, vale muito a pena!

4 – Só planeje o que pode cumprir

Essa regra é importante, acredite, você executará muito mais se colocar menos coisas no seu planejamento, de forma que possa cumprir. Porque dessa maneira você permite que sua mente execute de forma mais automática, sem ter que gastar energia pensando em como fazer tanta coisa.

Se você gasta energia se preocupando em como fazer, ao longo do dia, todas essas tarefas, você não consegue nem mesmo fazer o que era possível.

Além disso, você quebraria a regra de ouro, e ela está na dica 6.

5 – Treine sua mente para ser eficiente

No início de cada dia, reveja o planejado, mude algo se precisar e faça auto-hipnose dando a sugestão de que vai executar da maneira mais eficiente possível. Lembre-se, foi seu subconsciente que criou o planejamento, ele pode cumprir, precisa confiar e deixar que ele execute de forma eficiente. Isso ajuda muito no cumprimento das tarefas.

6 – Regra de ouro

Cumpra todas as tarefas, a mente consegue economizar energia e te deixar mais eficiente quando você tem hábitos, e ela adora isso. No momento que você planeja algo, pode ser difícil executar, mas se você insistir e executar certinho sua mente acostuma, e logo isso passa a ser um hábito.

Hábitos economizam energia se você tem isso como hábito sempre será muito mais fácil cumprir tudo e inclusive sobrará mais energia para acrescentar mais coisas no mesmo intervalo de tempo.

7 – Só é possível se for saudável

Se você não seguir esta regra, pode colocar tudo a perder em pouco tempo. Para fazer um planejamento, é importante lembrar que seu corpo possui necessidades, você precisa dormir, socializar, se divertir, comer, praticar exercícios físicos, trabalhar para ter realização pessoal e dinheiro.

Se no seu planejamento você foca todo o tempo em uma demanda ou não coloca horas focadas em alguma demanda, dificilmente você vai conseguir manter.

Se sua mente achar que você não está bem ou não está tendo uma vida saudável, ela vai te sabotar. O problema é que ela não te sabota obrigando a fazer o que deveria, ela sabota te deixando pouco produtivo, estressado, algumas vezes com dores, entre outros sintomas de irritabilidade.

Então, vamos de exemplo: digamos que você trabalhe muito e não coloca tempo para a atividade física.

A sua mente não vai te fazer parar de trabalhar para ir à academia, o que ela entende é que trabalho prejudica sua vida, te impede de ter tudo que precisa, logo pensa: “vou sabotar esse trabalho”.

Assim, você fica pouco produtivo e com vários problemas que dificultam seu resultado, como dores, estresse, falta de foco, procrastinação, etc.

menina com dúvida

Fonte: Tumisu / Pixabay

Como ser mais produtivo se ainda não sei fazer auto-hipnose?

Se você ainda não sabe fazer auto-hipnose, substitua o exercício por imaginação. Feche os olhos por mais ou menos uns 30 segundos a 1 minuto, não precisa cronometrar, apenas tenha intenção de ficar imaginando por esse tempo. Então imagine, por exemplo, a dica 2: todos os dias, na hora x, você revendo o planejamento diário; agora pense na dica 3: imagine você feliz porque fez o planejamento ideal e cumpriu tudo com tranquilidade. E assim por diante, nos demais itens.

Imaginação é uma forma de auto-hipnose, é preciso praticar, não vai ser como mágica que vai mudar tudo na primeira vez, mas se você fizer todos os dias, em menos de um mês sua mente entenderá qual é a intenção e começará a fazer acontecer.

Conclusão

Entendeu bem como ser mais produtivo?  Bem, agora você precisa executar todo o processo, e se fizer, tenho certeza que terá muitos resultados positivos. Falo isso por mim e também por pessoas que já acompanhei.

Então, se precisar de um hipnoterapeuta para ajudar a executar a dica 1, recomendo um profissional da OMNI. Ah, aproveite para pedir a ele que te ensine auto-hipnose, é fácil e rápido!

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários, será um prazer te ajudar!

E se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos e familiares, e até a próxima!

Engenheira, empresária e COO da OMNI Brasil, coaching e hipnoterapeuta OMNI.Tem um grande foco em ajudar jovens em desenvolvimento pessoal, principalmente voltado para área de descoberta profissional. E tem por objetivo ajudar na formação de milhares de hipnoterapeutas pelo Brasil e quem sabe do mundo, para que dessa forma cada vez mais pessoas possam ser ajudadas através dessa ferramenta incrível que é a hipnoterapia.

X