Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



Como ser bem-sucedido: A hipnose explica

Se você realmente refletir sobre a mente e como as sugestões entram nela, você descobrirá que pode fazer muitas coisas diferentes para alcançar um sonho. Aqui, reuni 7 aprendizados relacionados à hipnose que podem mudar o rumo dos seus resultados.

O mais interessante é que se você ler biografias de grandes atletas ou pessoas de sucesso, a maioria já aplica essas atitudes em suas vidas naturalmente.

Para explicar esses 7 pontos, é necessário ter como base o seguinte conceito: Hipnose é quando uma sugestão dribla o fator crítico da mente consciente e é aceita pela mente subconsciente. E, para isso acontecer, é necessário que você demonstre para sua mente que aceita as sugestões em questão.

Com isso em mente, aprofundaremos nas seguintes atitudes:

1. Parar de ver noticiários;

2. Parar de dar atenção às próprias desculpas;

3. Ouvir as pessoas certas;

4. Parar de reclamar;

5. Se afastar de pessoas nocivas à sua mente;

6. Estar se motivando constantemente;

7. Praticar a visualização.

como ser bem sucedido a hipnose explica

Parar de ver noticiários

O objetivo das mídias de comunicação é ter a maior quantidade possível de pessoas assistindo. E elas sabem que o que dá audiência são notícias sobre tragédias. Mas qual o grande problema disso?

Quando você está de forma consciente prestando atenção a todas essas manchetes de crises e desastres, sua mente começa a aceitar que isso é normal.

“As pessoas ligam a televisão quando querem desligar o cérebro.” Steve Jobs

E, se é normal, sua mente para de se importar (tanto) com coisas negativas que acontecem na sua vida, pois ela acredita que essa é a realidade comum.

Atitude: Pare de ser um seguidor dos noticiários, use seu tempo para focar nas coisas que você quer que aconteça na sua vida!

Parar de dar atenção às próprias desculpas

“Pra mim é mais difícil, porque eu sou velho demais”; ”Não tenho dinheiro”; “Tenho uma deficiência”; “Não sou bom nisso”…

Não importa qual seja sua razão, ela foi explicada pela sua mente racional e provavelmente é mentira!

Cada vez que você fala “eu não posso/não consigo porque…” o que vier depois dos 3 pontinhos é um reforço para sua mente se manter no lugar que está. Em outras palavras, você está se hipnotizando de forma negativa.

“Ou você tem sucesso, ou você dá desculpas, nunca as duas coisas acontecem ao mesmo tempo”. Harv Eker

Quando você para de justificar o motivo de viver de uma forma que não gostaria, sua mente não consegue viver com aquilo e precisa fazer o que for necessário para mudar a situação.

Uma forma para você deixar de acreditar nas suas desculpas é pesquisando histórias de pessoas que começaram igual (ou pior) a você e conseguiram aquilo que queriam.

Se pesquisar as histórias e biografias de pessoas que se tornaram relevantes, muitas superaram coisas que poucas aguentariam.

Atitude: Não acredite no “mimimi” que sua mente te dá. Acredite que você também pode chegar lá, e trabalhe para isso.

como ser bem sucedido a hipnose explica

Ouvir as pessoas certas

Quando começamos a buscar coisas diferentes ou maiores, é comum várias pessoas quererem “meter o nariz” ou dar palpites. O grande problema é que na maioria das vezes elas tentam nos puxar para trás ou nos colocar medo, falando algumas coisas do tipo: “Ah… isso não funciona, deixa isso pra lá.”; “Eu conheço uma pessoa que queria isso também, mas não deu em nada.”; “Isso não é para você!”…

Quando você começa a dar atenção a essas coisas, por repetição, a sua mente acha que faz sentido. Repetição é uma forma de atravessar o fator crítico e colocar a sugestão na sua mente subconsciente. Muitas vezes, essas pessoas não fazem por mal. É apenas a realidade e experiência delas, e só querem o proteger, mas tenha cuidado, pois elas não sabem o que estão fazendo com sua mente.

Ao invés de dar ouvidos a essas pessoas, procure ouvir quem já chegou onde você deseja estar, pessoas que acreditam no seu sonho. Isso é como alimentar a sua mente de forma positiva.

Atitude: Confie mais em quem acredita nos seus sonhos e quer ver você conquistá-los, por mais que essa pessoa seja um estranho.

Parar de reclamar

Esse ato é o irmão gêmeo de dar desculpas. Aqui sua mente não está se justificando, porém está se bloqueando das ideias novas que irão fazer você mudar sua situação.

Pense que tudo o que acontece ou é do jeito que você queria, ou o ajuda a ser melhor e estar mais preparado. Então não há motivos para reclamar.

Eu o convido a um desafio: ficar 7 dias sem reclamar. Após uma semana com a mente limpa de queixas, você perceberá como as coisas parecem mais fáceis. Faça o teste!

Atitude:
Pare de envenenar seu subconsciente com reclamações.

como ser bem sucedido a hipnose explica

Afastar-se de pessoas nocivas à sua mente

Fomos programados para viver em grupo, na época dos homens primitivos, aqueles que viviam em grupo tinham mais chances de sobreviver, mas só fazia parte do grupo aquele que seguia as mesmas regras e era da mesma tribo, assim pareciam ser iguais.

Então, naturalmente nosso cérebro primitivo aprendeu a se adaptar, tentando ser igual às pessoas que estão ao nosso redor.

Se você convive com pessoas que só reclamam, criticam, dão desculpas e que o único assunto é como as coisas estão ruins… sua mente vai se acostumar e querer ser como elas.

As pessoas que mais convivemos nos hipnotizam diariamente a sermos como elas, então atente-se para quem você está deixando o hipnotizar.

Atitude: Escolha bem como você quer ser e se afaste de pessoas que sejam o oposto disso.

Estar se motivando constantemente

Isso é o combustível para você agir. Fazer o que for necessário para alcançar o que você quiser alcançar.

Tudo o que nos faz ter um resultado diferente é algo que está além do que é natural para nós. Se fosse natural, já estaríamos fazendo e já teríamos alcançado o que queremos, por isso é fundamental agir! Mas como expliquei no modelo da mente, o que nos faz sair da zona de conforto é a força de vontade, porém, ela é limitada. E uma das melhores formas de recarregá-la é através da motivação.

Quando você escuta ou lê casos de sucesso, ou histórias de incentivo, por exemplo, isso te dá um novo impulso, assim você poderá conseguir fazer o que precisa por mais tempo.

A persistência é o caminho do êxito!

A boa notícia é que vídeos, filmes e livros que ajudam nisso não faltam. Um filme que sempre me motivou desde adolescente é “Em busca da felicidade”, com Will Smith. Se não assistiu, assista, recomendo muito!

Atitude: Busque uma forma de se motivar todos os dias!

como ser bem sucedido a hipnose explica

Praticar a visualização

Visualização é simplesmente relaxar, fechar os olhos e começar a imaginar aquilo que você quer, como se já tivesse alcançado. Se você se mantém imaginando algo que acha positivo, sua mente subconsciente vai absorvendo as sugestões contidas naquelas ideias. Em outras palavras, é uma forma de hipnose.

É incrível (e triste) como poucas pessoas costumam imaginar como a vida seria após ter alcançado seus sonhos.

“Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.” Vitor Hugo

Saiba que quem fará você alcançar seus sonhos é a sua mente, se você não deixar bem claro para ela e de forma constante o que você quer, ela não saberá o melhor caminho a seguir. Então, faça isso, a propósito, é muito bom sonhar acordado!

Atitude: Tire, pelo menos, 5 minutos por dia para imaginar você vivendo todos os seus sonhos.

Coloque em prática!

É muito comum pessoas que estudam a mente e a hipnose não aplicarem esses conceitos para mudarem a própria vida, muitas vezes, nem mesmo acreditam de verdade no potencial dessa incrível arte.

Agora você sabe como essas atitudes pode beneficiar, basta agir. Coloque em prática, tenho certeza que dentro de 3 meses, no máximo, você terá reparado grandes mudanças em sua vida!

Caso queira aprender como usar a mente a seu favor, no próximo mês lançarei o livro DESBLOQUEIE O PODER DA SUA MENTE, se está comprometido com os seus sonhos, leia-o!

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos!

Autor do best-seller Desbloqueie o Poder da Sua Mente, Michael também é empresário, palestrante, hipnoterapeuta e presidente da OMNI Brasil.
Começou seus estudos em hipnose aos 13 anos. A paixão pelo empreendedorismo veio logo depois. Em 2015, trouxe a OMNI para o Brasil, a maior escola de hipnoterapia do mundo, presente em 26 países.
Nos últimos três anos, sob o seu comando, o escritório brasileiro se tornou a maior base da instituição em todo o mundo.Michael é especialista em usar a hipnose no sentido de programar a mente para o sucesso.
Sente-se realizado com a missão de ajudar as pessoas a transformarem suas vidas.
Nas horas vagas, ouve rock e devora livros, especialmente biografias e títulos sobre realização pessoal e negócios.

X