Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



Como desapegar de relacionamentos: a hipnose pode auxiliar

O casamento vai mal. Em paralelo, você não suporta mais ler comentários em total desacordo com os seus valores naquele grupo de WhatsApp com amigos dos tempos da escola. Aquela sociedade firmada há um ano já se mostrou sem futuro: você e o seu sócio não olham para o negócio sob o mesmo ponto de vista. O que vou abordar aqui é: como desapegar de relacionamentos.

O que a hipnose pode fazer por você quando chegar a hora de deixar partir aquilo que já não te faz bem? Com consciência e autoconhecimento, acredite, tudo fica mais fácil. Como a hipnoterapia é capaz de oferecer um mergulho profundo dentro de nós mesmos, muitas chaves podem ser viradas para ajudar você a agir em nome de uma vida mais leve, desapegada e feliz.

Como desapegar de relacionamentos: primeiro passo

Em primeiro lugar, antes mesmo de agendar uma sessão com o seu hipnoterapeuta, pare e pense um pouco: faz sentido seguir num casamento falido, cujos pontos negativos pesam muito mais do que os pontos positivos no prato da balança? Concorda que o mundo é maior e você merece mais? Se avaliar que já se esforçou até o seu limite para o bem da relação, não é o caso de seguir novos rumos?

Por qual motivo além da vontade de se torturar deve-se continuar num grupo de WhatsApp com gente que não tem mais nada a ver com você? Se você for um pesquisador em contato com outros pesquisadores com o objetivo de compartilhar conhecimentos e debater ideias, tudo bem, a diferença é bem-vinda. Agora, se, em tese, é uma questão de amizade, de camaradagem, o estresse não deve estar envolvido.

E a sua empresa, poderá ser próspera se você e o seu sócio não estiverem alinhados? Você realmente acredita nisso? Deseja trabalhar por anos a fio ao lado de alguém com quem você não se entende?

Essas reflexões são um bom ponto de partida. E certamente vão fazer parte das conversas iniciais entre você e o seu terapeuta de hipnose clínica quando você quiser saber como desapegar de relacionamentos, quando estiver pronto para deixar a liberdade abrir as asas sobre a sua vida.

Mulher na janela refletindo sobre como desapegar de relacionamentos tóxicos

Fonte: Pixabay

Programação mental

A hipnoterapia vai te ajudar a entender porque você age do modo que age e, principalmente, porque se submete a determinadas situações. Está tudo aí dentro, guardado em você. Somos todos frutos de determinada programação mental, das crenças e valores apresentadas a nós pelos nossos pais um dia. Um arsenal de ideias e comportamentos que levamos vida afora, que reproduzimos sem nos darmos conta.

E aí entra o medo de terminar uma união mal sucedida por medo da solidão, de romper com amizades que já tiveram a sua importância um dia, mas hoje não significam nada, de tocar uma empresa por conta própria. Todas as respostas, todas as causas dos nossos problemas, estão bem guardadas no subconsciente, parte da mente que abriga as nossas emoções e as nossas memórias de longo prazo. 

É nesse departamento específico, digamos assim, que a hipnose atua. Uma vez descobertos os motivos das nossas dores, é possível trabalhar o como desapegar de relacionamentos, dando a essas questões novos significados, o que leva a uma vida plena, sem travas a frear as nossas ações, o nosso ir e vir.

Se você pretende entender como desapegar de relacionamentos, saiba que esse é o primeiro passo, olhar para a própria história, ter a atenção voltada para as próprias emoções a fim de entender as origens das suas questões mais profundas.

Entender, perdoar, seguir

Todo o autoconhecimento adquirido é usado para a adoção de novos comportamentos, com total liberdade em relação às amarras do passado. Com tamanha consciência, temos as bases necessárias para perdoar quem nos fez sentir tristes, raivosos ou frustrados um dia.

Em meus atendimentos, explico aos clientes que o perdão existe para libertar a nós mesmos do mal que nos fizeram. Não é dizer que o que houve foi bobagem, não é apagar ou varrer para debaixo do tapete determinado conflito; é entender que nós não precisamos carregar pesos que não são nossos, é deixar ir embora aquilo que nos incomodou por tanto tempo. Deixe seguir. Tudo fez parte da sua história e existiu para que você se tornasse mais forte e conhecedor de si.

A mulher que foi traída mil vezes pelo marido precisa entender que pode ter escolhido esse homem depois de crescer ouvindo a avó, a mãe e a tia propagarem a ideia de que “homem nenhum presta”. Ora, o que mais pode querer uma menina formada sob esses princípios além de casar com um canalha? Não foi isso que ela aprendeu a esperar de um parceiro?

Por isso são tão ricas em significado as descobertas trazidas pela hipnose clínica. É nelas que reside a resposta sobre como desapegar de relacionamentos. O entendimento do problema acompanhado do perdão abre portas e nos permite realmente deixar seguir.

Aprender como desapegar de relacionamentos abre portas para a paz interior

Fonte: Pixabay

Fique com os seus 50%

Só não esqueça de levar os seus 50% de participação em qualquer situação de conflito. Após passar pela hipnose clínica, guarde todos os ensinamentos preciosos a respeito de si mesmo. Em nome da evolução, tenha novas condutas no próximo casamento, escolha melhor os próximos grupos de WhatsApp, associe-se a alguém que esteja na mesma sintonia de prosperidade que você.

Seja grato por tudo, por todos os tropeços que o trouxeram até aqui. Procure enxergar cada um que passou pela sua vida como um excelente professor ou professora. Como alguém que o fez parar, olhar para si e, em consequência disso, evoluir. Agradeça e deseje a ele ou a ela, a eles ou a elas, somente o melhor. Permita-se essa libertação. Os bons resultados, não tenha dúvida, virão para ficar. 

Aprender como desapegar de relacionamentos é preciso e faz muito bem ao corpo e à alma. Você merece aquela sensação boa de armário arrumado, de olhar e ver cada peça em seu devido lugar, sendo esse armário a sua mente. Nada mais natural do que ir filtrando as melhores companhias com o passar dos anos, focar em quem realmente importa. Em tempos de pandemia da Covid-19, com o isolamento e o acúmulo de tarefas enquanto lidamos com as incertezas, esse parece ser o maior convite da vida. Permita-se essa felicidade. E brilhe tudo o que tem para brilhar.

Gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos e familiares. Indique para quem você acreditar que a reflexão será útil. Obrigada pela leitura e pela companhia. Até breve, só o melhor para nós! 🙂

Hipnoterapeuta OMNI. É especializada em hipnoterapia para crianças (Hypnokids) e mulheres. Também é mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Defensora dos direitos da mulher, ajuda a promover o bem estar e a combater as desigualdades à frente da sua Isabela Barros Hipnose Clínica.

X