Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



Carreira de sucesso com a hipnose: confira algumas dicas

No mundo atual, as pessoas começam muito jovens a decidirem qual será sua carreira, mas a falta de experiencia e vivência traz muitas frustrações.

Muitas vezes ainda na escola você decide qual faculdade vai cursar, e essa faculdade vai definir toda a sua vida profissional, o problema é que muitas vezes você faz essa escolha baseada na sua experiencia escolar, que não abrange muitas profissões, apenas algumas disciplinas bem específicas.

homem olhando para um quadro de informações

Fonte: Pexels

O ponto que venho frisar é que cada vez mais pessoas buscam pela realização profissional. Ter um trabalho que faça sentir feliz e que possa ter mais resultado. Mas, na maioria das vezes, não sabemos por onde começar essa busca e como descobrir o que vai nos satisfazer.

Na prática, para definir uma carreira de sucesso, você precisa fazer algumas coisas, por isso vim com 3 dicas importantes para te dar. Continue lendo o texto.

3 dicas para você definir uma carreira de sucesso

  1. Você precisa de planejamento. Aprenda sobre planejamento, veja onde você quer chegar em 5 anos quebre em metas anuais, e todo ano quebre em metas menores para alcançar. É muito importante, se você não sabe onde quer chegar dificilmente vai chegar onde gostaria, porque vai perder muito tempo vagando perdido nas urgências.
  2. Descobrir seus talentos. O que você faz melhor que a maioria das pessoas. Se você tiver uma carreira em que seus talentos naturais sejam usados a maior parte do tempo, será bem mais fácil se desenvolver, você economiza energia e tenta se desenvolver em algo que naturalmente é muito ruim e passa a usar sua energia onde tem mais resultado.
  3. Descobrir o que te move. Saber o que te incentiva a fazer seu trabalho é muito importante, algumas pessoas chamam isso de encontrar seu propósito de vida. Eu nem sempre gosto desse termo porque ele dá a ideia que tem que ser algo eterno e para sempre. E se for assim, você vai cair no mesmo problema do adolescente que precisa definir o que vai fazer pelo resto da vida. Encontre o que te move dentro da profissão atual, se nada te move, encontre uma carreira alinhada com seus valores, onde você pode encontrar algo que te move, isso é muito importante, porque se você quer crescer profissionalmente, os desafios virão e você vai precisar ter um motivo maior que o desafio, se não, certamente desistirá em busca de um caminho mais fácil que não vai te levar ao mesmo objetivo.

Bem, como pode ver, se você sabe planejar o caminho da sua carreira, se você utiliza suas qualidades a seu favor e passa maior parte do seu tempo fazendo coisas que você é melhor e mais produtivo, e se você tem uma paixão e um motivo  para fazer o que faz, dificilmente um desafio vai te parar. Claro que você vai precisar de esforço, estudo e dedicação, mas com esses 3 pontos vai ficar muito mais simples o caminho do sucesso, concorda?

A maioria das pessoas não consegue aplicar essas 3 coisas

Mas tem um problema, a maioria das pessoas não conseguem aplicar essas 3 coisas, e digo mais, algumas pessoas, por mais que consiga aprender a se planejar, descobrir o que faz bem e encontrar um propósito, continuariam sem ter o completo sucesso, e sabe qual é o motivo?

Porque você precisa ainda de uma base anterior a tudo isso, que é a mentalidade de sucesso. Então, na lista dos 3 pontos, eu gostaria de acrescentar o ponto zero. E é sobre esse ponto que quero falar neste artigo.

Eu acredito que é como uma construção, se você tem a fundação forte, ela vai crescer sem dificuldade. Por isso a importância do ponto zero.

Ponto zero, mentalidade de sucesso

A mentalidade de sucesso é algo que você precisa trabalhar todos os dias. A primeira regra da mente é: Tudo aquilo que sua mente espera que aconteça, tende a acontecer. Ou seja, se você está sempre falando das dificuldades e preocupado com o que vai dar errado, sua mente tem o papel de fazer seus pensamentos tornarem reais e começa a sabotar suas atitudes para que realmente dê errado.

homem arrumando a gravata

Fonte: Pixabay

Você deve, sim, na etapa do planejamento pensar em tudo que pode dar errado e deixar prevista a solução, mas o objetivo disso é você terminar esse planejamento sentindo que mesmo que muita coisa dê errado seu resultado virá, porque os riscos estão planejados.

Depois de todos os riscos planejados, acabou a preocupação. Foque no positivo, imagine suas vitórias, seja grato por todo sucesso e espere sempre o positivo.

Não adianta de nada você fazer um processo de mentalizar e repetir para você que seu faturamento vai dobrar em um ano, se no seu dia a dia você está sempre preocupado em como vai pagar as contas do mês seguinte, dizendo, por exemplo, que acha que não vai aguentar pagar tanto imposto. Se você acha que não vai aguentar, você realmente não vai, sinto muito. O que sua mente espera que aconteça, tende a acontecer, lembra?

Tome a decisão do sucesso

Você precisa ter coragem e tomar a decisão de ter sucesso.

Enquanto achar que para você é mais difícil ou que sua situação é diferente, dentre outras desculpas, o seu resultado positivo não vai aparecer, deixe as desculpas de lado, veja histórias de outras pessoas que tinham tudo para fracassar e conseguiram, acredite em você.

Entenda, você é merecedor do sucesso, todos aqueles que estão dispostos a fazer o que for necessário para crescer, são merecedores do sucesso. Não importa como você começou, não importa o que deixou para trás, o erro é só uma oportunidade de aprendizado, se você já errou muito, significa que você aprendeu muito e que está mais próxima de acertar.

Tenha recursos diários

Tenha recursos para manter essa mentalidade, utilize vídeos motivacionais e áudios de auto-hipnose para empoderamento (todos os dias), leia livros positivos, esteja sempre trabalhando a sua mente, pare de reclamar, comemore as vitórias, faça uma lista de gratidão diária, ensine para sua mente que você é vitorioso. Esse é o segredo das pessoas bem-sucedidas, acredite!

mulheres felizes batendo as mãos em sinal de parceria

Fonte: Pexels

Se você é do tipo pessimista ou que tem o costume de reclamar, ou se preocupar muito com o pior (e está difícil de mudar), inicie logo o ritual de conteúdos positivos diários, mas também busque a ajuda de um hipnoterapeuta, a hipnoterapia é muito poderosa em mudar programações.

Posso indicar também o livro Desbloqueie o Poder da Sua Mente, ele já vem com um aplicativo de áudios de auto-hipnose. É um livro maravilhoso que já mudou a mente de muitos profissionais que fracassavam e hoje mudaram completamente sua realidade.

Você sempre será o vencedor

Depois que você tiver essa mentalidade inabalável, vai ficar mais fácil descobrir seus talentos e propósito. A base já está pronta, você já sabe que onde se meter terá sucesso profissional, você será sempre o vencedor, sua mente vai encontrar formas de te tornar, porque é o que ela espera que aconteça.

Após ter a mentalidade de sucesso, para concluir os 3 pontos que citei mais acima, só vai te restar experimentar aprender com as experiencias e se descobrir no caminho mais próspero, mas certamente sua mente te trará essas informações com bastante fluidez, porque é assim que ela estará programada.

Espero que tenha gostado do artigo. Até breve, queridos leitores!

 

 

 

Engenheira, empresária e COO da OMNI Brasil, coaching e hipnoterapeuta OMNI.Tem um grande foco em ajudar jovens em desenvolvimento pessoal, principalmente voltado para área de descoberta profissional. E tem por objetivo ajudar na formação de milhares de hipnoterapeutas pelo Brasil e quem sabe do mundo, para que dessa forma cada vez mais pessoas possam ser ajudadas através dessa ferramenta incrível que é a hipnoterapia.

X