Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos do HypnoPlace.



Auto-hipnose: 7 maneiras de utilizar para tornar seu dia melhor

A auto-hipnose é uma ferramenta fantástica que pode modificar completamente o seu dia a dia, tornando muito mais fácil, produtivo e animado. Isso é possível usando técnicas simples que podem ser feitas em segundos, após um pouquinho de treino. Não é incrível?!

Entretanto o que percebo é que poucas pessoas utilizam auto-hipnose com muita frequência, algumas porque ainda não aprenderam a fazer em segundos, mas muitas, porque simplesmente esquecem ou não entendem o valor dessa ferramenta natural.

Você acha que está usando auto-hipnose o bastante para facilitar seu dia? Quantas vezes por dia você utiliza a técnica? Se você nem usa todos os dias pode parar por aí, tem algo muito errado, você precisa entender isso agora!

Eu, como uma grande praticante da auto-hipnose, recomendo a todos. Percebo que muitas pessoas usam pouco porque não entendem ainda como podem utilizar a técnica em diversas situações cotidianas.

Motivada em tornar o dia dos usuários dessa técnica ainda melhor, trago 7 maneiras de utilizá-la!

auto-hipnose 7 maneiras de utilizar para tornar seu dia melhor

1. Eliminação de dores e desconfortos

A maioria das pessoas que tiveram o gatilho instalado, também aprenderam um pouco sobre o poder da mente e benefícios da hipnose. Retirar ou aliviar dores e desconfortos normalmente é a primeira coisa que aprenderam sobre os benefícios da auto-hipnose e ainda assim grande parte não usa.

A auto-hipnose tem efeito analgésico. Ela elimina ou alivia dores, mas se tratando de um problema real na saúde, a dor volta quando passa o efeito.

É como se você tivesse dor de cabeça e tomasse um analgésico. A dor alivia ou passa, mas se existe um problema na sua saúde que está provocando essa dor, ela volta. Caso se trate de uma dor momentânea, a dor não volta mais, certo?

A auto-hipnose substitui de forma mais satisfatória e saudável os analgésicos, pois alivia dores fortes sem a ingestão de componentes químicos, porém é uma questão de treino.

Então pode abandonar os analgésicos! Use essa forma natural, é mais saudável, prático e barato!

Além da analgesia, também é possível anestesia, isso pode ajudar em diversas situações de dor, como na cadeira do dentista, na depilação (muito utilizada pelas mulheres), enfim, todos os procedimentos mais dolorosos podem ser facilitados com uso da auto-hipnose!

auto-hipnose 7 maneiras de utilizar para tornar seu dia melhor

2. Planejamento diário, semanal ou mensal

Conhecendo melhor sobre o funcionamento da mente, fica claro a importância de elaborar um bom planejamento.

Sempre tive dificuldades de elaborar planejamentos por ter rotinas muito aceleradas, mas percebia que planejar me trazia um enorme ganho de tempo, pois não precisava ficar pensando no que fazer em seguida.

Hoje, eu entendo que planejamento é muito mais importante do que imaginava, quando você planeja, está automaticamente avisando a sua mente sobre o que vai acontecer no futuro, dessa forma, subconscientemente o cérebro já começa a se organizar para que isso funcione.

No início é um pouco difícil, mas ao elaborar um planejamento e cumpri-lo, seguramente sua mente vai entender que aquilo que você programou para o futuro acontecerá de fato e estará preparada para fazer funcionar. É muito legal!

A auto-hipnose pode te ajudar de diversas formas nesse processo, como calcular o tempo necessário para cada atividade, avaliar as mais urgentes e importantes, e ajudar a cumprir o planejado. São inúmeras formas, eu precisaria de um artigo inteiro para falar sobre isso.

auto-hipnose 7 maneiras de utilizar para tornar seu dia melhor

3. Aumento de foco

Já aconteceu com você alguma vez de precisar terminar algo e simplesmente não conseguir focar? É bem chato quando isso ocorre, não é verdade?

Isso pode acontecer por diversas razões, mas o mais importante é saber que você tem uma ferramenta para te ajudar nessas horas!

A auto-hipnose pode te ajudar nisso. Você pode simplesmente dar sugestão direta, mas se for algo que está realmente difícil, pelo cansaço ou por ser algo complicado mesmo, talvez a sugestão direta não te mantenha focado por muito tempo.

Nesse caso, você pode combinar com seu subconsciente, por exemplo, se ele te deixar focado nisso por ‘x’ minutos, ou até você terminar, você vai se presentear com tempo para assistir um filme ou ler um livro ou qualquer coisa que seja um lazer para você.

A mente subconsciente funciona muito bem sob negociação, você trocando um esforço por uma recompensa de curto prazo na maioria das vezes lhe trará resultados incríveis!

Isso é muito bom! Além do esforço ficar bem menor, o trabalho sai mais rápido e você ainda consegue ter um momento de lazer no tempo em que ainda estaria executando a tarefa!

auto-hipnose 7 maneiras de utilizar para tornar seu dia melhor

4. Soluções novas para problemas difíceis

Essa é uma das formas mais legais de utilizar auto-hipnose, quando você tem um desafio e já pensou sobre como resolver, mas nenhuma solução vem à mente.

Algumas vezes você pede ajuda a alguém que também não sabe o que fazer, e você fica perdido. Não é verdade?

A dica é: NÃO ENTRE EM DESESPERO!

O estado de estresse bloqueia sua mente e faz você até esquecer do recurso da auto-hipnose. Quando um problema difícil aparecer, faça auto-hipnose com tranquilidade, use a sugestão que a solução virá para sua mente. É incrível a velocidade que soluções novas, em que você se esforçaria muito para ter, aparecem em segundos.

auto-hipnose 7 maneiras de utilizar para tornar seu dia melhor

5. Estado mais motivado em instantes

Motivação é algo maravilhoso, não é verdade?

Lembra daquele dia em que você estava determinado a fazer algo e sabia que nada ia te impedir? É um estado maravilhoso! Mas a verdade é que nem todos os dias acordamos nos sentindo motivados, inclusive para muitas pessoas acordar motivado é algo raro.

A hipnose pode te ajudar bastante em controlar suas emoções, e sim, ela pode trazer esse estado de motivação. Você pode fazer isso com sugestão direta, mas em alguns momentos o estado não muda tanto.

O ideal a ser feito é usar auto-hipnose para ancorar um momento em que você esteja motivado naturalmente, e depois usar a âncora quando o desânimo vier.

Faça isso sempre, todas as vezes que você se sentir muito animado naturalmente, reforce a âncora, utilizando sempre que precisar. Não tenha medo, use e abuse, quanto mais melhor.

auto-hipnose 7 maneiras de utilizar para tornar seu dia melhor

6. Despertar natural

Essa eu adoro!

Algo muito desconfortável para mim é acordar com o som do despertador. Já tentei colocar músicas, sons agradáveis, etc. Porém, para mim, é sempre desagradável acordar com despertador.

Desse problema não sofro mais, pois sempre antes de dormir eu faço auto-hipnose e programo meu despertador interno, e acordo sozinha no horário certinho.
E olhe que eu tenho uma agenda muito complicada! Cada dia acordo em um horário diferente, mas é só programar antes de dormir que fica tudo bem.

A sugestão que uso em auto-hipnose é: “Eu me acordo na hora ‘x’ me sinto ótima”. É preciso treino, mas se você faz sempre direitinho e realmente acorda na hora combinada, em uma semana já está funcionando muito bem seu despertador interno.

Muito gostoso acordar naturalmente não é verdade?

Só não vale sabotar, ein? Se você diz que acordará às 6 horas, não acorde e volte a dormir, combine a hora certa para sua mente entender que você está falando sério.

auto-hipnose 7 maneiras de utilizar para tornar seu dia melhor

7. Relaxamento do corpo para sono fácil

Essa dica é boa para quem tem dificuldade de dormir ou de desacelerar à noite.
Muitas pessoas sofrem desse problema. Querem dormir mais cedo porque o dia seguinte será longo, porém não conseguem nem ir para a cama por estarem tão agitadas.

Eu já fui assim, mas hoje eu uso auto-hipnose para programar a hora de ir dormir. É incrível como o corpo desliga rápido na hora combinada.

Uso de duas formas: Quando eu sei que preciso dormir mais cedo, no caminho para casa já vou programando a hora que vou dormir. Outras, no dia a dia, eu deito na cama e estou agitada, já faço logo duas auto-hipnoses, a primeira para o despertador do dia seguinte e a segunda para relaxar e dormir.

Depois disso não preciso de nem mais um minuto rolando na cama. É incrível!

É só praticar!

Essas são as principais formas que uso auto-hipnose no dia a dia. Além dessas, tem mais algumas que uso, talvez com menos frequência, mas que também são muito úteis.

O que achou? Muito legal, não é mesmo? E o mais legal é que você pode fazer auto-hipnose em menos de um minuto, é só praticar que você fica craque nessa técnica.

Fala pra mim: Você utiliza auto-hipnose para quê?

O objetivo deste texto foi abrir sua mente para as possibilidades, mas se você quer entender melhor a forma como utilizo alguma dessas situações que comentei, deixe nos comentários todas as suas perguntas e curiosidades.

É sempre um grande prazer compartilhar com você minhas maneiras mais loucas e eficientes de fazer as coisas funcionarem, cada vez melhor, utilizando os recursos que tenho, e dessa forma, te ajudar a se desenvolver!

Ah, não se esqueça, pratique auto-hipnose!

Engenheira, empresária e COO da OMNI Brasil, coaching e hipnoterapeuta OMNI.Tem um grande foco em ajudar jovens em desenvolvimento pessoal, principalmente voltado para área de descoberta profissional. E tem por objetivo ajudar na formação de milhares de hipnoterapeutas pelo Brasil e quem sabe do mundo, para que dessa forma cada vez mais pessoas possam ser ajudadas através dessa ferramenta incrível que é a hipnoterapia.

X